Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2024, 14h35
GUERRA PELO PODER
Ex-aliado prevê debandada se grupo de Emanuel "tomar" MDB em Cuiabá
Vereador afirma ter rompido a aliança após desgastes
BRENDA CLOSS
Da Redação
O vereador por Cuiabá, Rogério Varanda (MDB), prevê uma debandada do partido caso o grupo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) fique no comando do diretório municipal de Cuiabá. Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (2), o legislador, que tem disparado uma série de críticas contra o correligionário, disse que já foi aliado do prefeito, mas afirmou ter rompido aliança após desgastes.
Pinheiro tem articulado em Brasília para colocar no comando do diretório municipal, o próprio filho, o deputado federal Emanuelzinho, que foi eleito em 2018 filiado ao PTB. Somente na janela partidiária em 2022 é que ele migrou para o MDB com as bençãos do cacique da legenda, o ex-deputado federal Carlos Bezerra, presidente do diretório estadual do partido.
A deputada Janaína Riva trava um embate interno contra o grupo de Emanuel desde 2020. De acordo com Varanda, a decisão sobre o comando ainda será definida pelo presidente nacional, Baleia Rossi (SP). Além disso, recentemente o vereador já havia exposto que suas demandas não estavam sendo atendidas pelo Palácio Alencastro.
"Sobre o MDB, tá tudo conversando nada decidido, não posso dizer ou adiantar nada se é o Faiad, Varanda, Juca, Emanuelzinho ou Janaina porque até agora quem vai decidir isso é o Baleia Rossi. Eu acredito que seja a Janaina e acredito ainda ser o vice-presidente", declarou o vereador.
De acordo com o vereador, o motivo da debandada seria um "inchaço" dentro da sigla, uma vez que o Emanuel Pinheiro quer usá-la como um lugar para abrigar seus apoiadores, como os secretários Marcrean Santos (PP) e Renivaldo Nascimento (PSDB), além do vereador Luis Cláudio (PP). Com isso, vereadores que já estão na legenda, como Sargento Vidal e o próprio Varanda perderiam votos.
"Varanda com certeza não ficará no MDB caso o grupo de Emanuel comande o partido. Não serei candidato e deve ter alguns colegas que devem nos acompanhar, não deve ficar muita gente nao. Porque nós queremos ter um partido de luta de igual para igual. Não podemos deixar inchar a chapa, termos só a cabeça, não ter meio e nem fim. Será uma chapa para eleger dois vereadores e eu já passei dessa época", desabafou o correligionário.
Nesta sexta-feira houve uma sessão extraordinária onde foram aprovadas honrarias e além da votação de um veto do Executivo Municipal. No entanto, a votação do parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) que reprovaram as contas de Pinheiro não estavam na pauta e ficaram para depois do Carnaval.
Sobre isso, Varanda já antecipou que irá acompanhar o parecer da Corte de Contas, que apontou um 'rombo' de R$ 1,2 bilhão nos cofres. "O meu voto acompanha o voto do TCE, não tenham dúvidas. Alguns acho que acompanham o prefeito, por terem ideologia que acham que está correta. Eu falo por mim, estou sempre ao lado do povo. Eu não sou o culpado do risco que ele está correndo, eu só tenho que fazer a minha parte", concluiu.
Xomano | 02/02/2024 20:08:49
este varanda ai e uma piada kkkkk
Francisco Silva | 02/02/2024 19:07:38
Esse só tem a cara de besta. Espertinho quando vê grana pela frente. Até chora.
Mateus Pouso | 02/02/2024 17:05:43
Quando não tinha o mandato na mão, era unha e carne com o prefeito, foi Juca se eleger, ai ele cresceu. Está deslumbrado com a JanaÃna, e suas chances de eleição, pois só está olhando para isso, nada de partido ou ideologia muito menos o povo
Cada coisa | 02/02/2024 16:04:38
A debandada será por causa do ano eleitoral ou o dinheiro que acabou? Ou os dois?
Regis Santana | 02/02/2024 15:03:51
Pra ver como é a polÃtica né. Esse Varanda era o maior puxa saco da famÃlia Pinheiro e agora é inimigo. Ele fez várias reuniões na casa dele e várias reuniões no meu bairro implorando votos para o Emanuelzinho. Tá bom... outubro está bem aÃ.
Não Eleitor em Mato Grosso | 02/02/2024 15:03:36
Não o conheço, mas me parece um cara muito SENSATO...muito HONESTO..Já sentiu a hora de pular fora do BARCO...
ANTONIO RIBEIRO | 02/02/2024 15:03:26
OK Varanda, mas servir de Escada para JUCA em 2020 vc serviu-se do MDB, né ??? hoje tá ai Vereador graças ao Partido. Se Sair vc já sabe que não será Recebido em outro Partido, pois os outros Vereadores tem o mesmo pensamento seu (Meu Partido não faz 02). Outra coisa, me falaram que vc possui uns Quadros na Administração do Prefeito Emanuel Pinheiro, então, entrega os "Cargos", e pronto. a Janaina Riva tá preocupada em Eleger O Sobrinho de DANTE, vai ficar preocupado demais com você, quem conhece a mesma, sabe que ELA não é o Pai dela prá cumprir palavra.
Mister Braum | 02/02/2024 14:02:47
Sujeitinho porcaria esse vereadorzinho de merda, podreeeeeeee, mamou até trairaaaaaa!!!
Vereador é condenado por ofender promotora e terá que fazer retratação
Sábado, 02.08.2025 15h40
Obra vai exigir novo empréstimo, diz vereador
Sábado, 02.08.2025 15h34
Reunião inicia transição na Saúde em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 15h14
Justiça não vê desonestidade e livra 3 ex-prefeitos por não recolher R$ 3,7 milhões
Sábado, 02.08.2025 13h10
Prefeito sanciona 3 leis para prevenção a desastres em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 12h35