Quinta-Feira, 13 de Janeiro de 2022, 16h38
TRANSPARÊNCIA
Gabinete de Governança desafoga fluxos no TCE-MT
Da Redação
A fim de auxiliar a organização e direcionamento das políticas de gestão desempenhadas pela presidência no biênio 2022/2023, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso criou o Gabinete de Governança da Presidência (GGP). A minuta que estrutura o setor foi publicada nesta quinta-feira (13) e prevê o desenvolvimento de ações como gestão de riscos, controle interno, transparência e integração entre Poderes.
Desta forma, o documento estabelece o aprimoramento do sincronismo organizacional das atividades a serem desenvolvidas pelo Gabinete da Presidência e o fortalecimento dos canais de comunicação com a sociedade, partes interessadas, demais instituições e com os setores do TCE-MT, além da ampliação da capacidade de cooperação na definição de estratégias e execução das políticas de gestão programadas.
O grupo é formado pelo presidente do TCE-MT, José Carlos Novelli, o auditor substituto de conselheiro auxiliar da presidência, Luiz Carlos Pereira, o secretário geral da presidência, Marco Antonio Rockenbach, o chefe de gabinete da presidência, José Roberto Amador, o consultor jurídico-geral, Grhegory Maia e o secretário executivo de Gestão de Pessoas, Enéias Viegas da Silva.
De acordo com o titular da Secretaria Geral da Presidência, a criação do GGP considera, dentre outros pontos, o fluxo de demandas que aportam no Gabinete da Presidência, o respeito aos princípios da celeridade, economicidade e razoável duração dos processos, o aperfeiçoamento contínuo das atividades do Tribunal e o fortalecimento da governança.
Visando desafogar o elevado número de pedidos que à Presidência, o Gabinete dará o devido encaminhamento às questões que possam ser realizadas de ofício, além de propor e/ou desenvolver trabalhos técnicos, estudos e pesquisas para melhorar o desempenho dos serviços. Também cabe ao setor coordenar e avaliar o cumprimento do planejamento estratégico e dos planos institucionais.
Vereador é condenado por ofender promotora e terá que fazer retratação
Sábado, 02.08.2025 15h40
Obra vai exigir novo empréstimo, diz vereador
Sábado, 02.08.2025 15h34
Reunião inicia transição na Saúde em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 15h14
Justiça não vê desonestidade e livra 3 ex-prefeitos por não recolher R$ 3,7 milhões
Sábado, 02.08.2025 13h10
Prefeito sanciona 3 leis para prevenção a desastres em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 12h35