Segunda-Feira, 09 de Novembro de 2020, 12h50
RIXA ELEITORAL
Gisela acusa Abílio de buscar likes na internet: "aventureiro e despreparado"
Candidata detonou proposta de adversário de demitir 3 mil comissionados no primeiro dia de gestão
ALLAN MESQUITA
Da Redação
Candidata à prefeitura de Cuiabá, a advogada Gisela Simona (Pros) qualificou o vereador e adversário na disputa ao Palácio Alencastro, Abílio Junior (Podemos), como “despreparado” durante entrevista à rádio Vila Real nesta segunda-feira (9). Para a advogada, Abílio só saber fazer vídeos na internet para ganhar seguidores nas redes sociais.
“Minha opinião sobre o candidato Abílio é que ele é um candidato aventureiro, despreparado e que não tem propostas reais e concretas para Cuiabá. Ele faz um discurso de politicagem para ter likes ao invés de apresentar soluções para a cidade”, disparou, ao comentar sobre a decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral, Geraldo Fidelis, que a proibiu de chamar seu oponente de “aventureiro” em inserções de rádio e televisão.
No despacho assinado no último sábado (7), o magistrado acatou os argumentos da defesa de Abílio, de que a adversária usou efeito para criar imagem pejorativa, "com sua foto reproduzida em fundo preto/branco/acinzentado de impressão sombria, com grande legenda computadorizada sobreposta em imagem e sombreamento com os dizeres aventureiro".
Apesar da decisão desfavorável, Gisela reforçou que sua opinião sobre Abílio permanece a mesma. “Nós vamos cumprir a decisão judicial mas nossa opinião sobre ele continua”, complementou.
Vale lembrar que a rixa entre os dois candidatos se intensificou durante o primeiro debate entre os candidatos a prefeitura realizado pela TV Vila Real no último mês. Na ocasião, Abílio em resposta à a uma pergunta sobre políticas públicas para mulheres, disse que Gisela é uma excelente candidata “mesmo sendo mulher”.
A frase acabou repercutindo negativamente para Abílio, que dias depois desafiou Gisela para debater sobre o assunto em uma live, que foi transmitida nas redes sociais de ambos os candidatos.
“Foi uma fala machista, onde ele me convidou a um debate e confirmou um ciclo de violência sobre a opinião dele sobre as mulheres. Não vou representá-lo, mas vou deixar para sociedade julgá-lo”, observou.
Gisela também comentou sobre o futuro que daria aos 20.300 de servidores públicos, 730 comissionados e 8 mil contratados que compõem a atual administração. A fala, mais uma vez foi direcionada a Abílio, que recentemente prometeu fazer “um limpa” na prefeitura, caso fosse eleito.
“Fazer demissão em massa ou passar um facão é uma fala de irresponsabilidade e de politicagem para ter likes. Eu não sou a favor de likes, mas sim de fazer uma gestão séria de compromissos a população. Vamos fazer o enxugamento da máquina com responsabilidade tirando servidores fantasmas, acabando com os cabides de emprego e com afilhados políticos. Porém, nós precisamos entrar na gestão, analisar e fazer. Nós não podemos entrar no dia primeiro e fazer o município parar no dia dois”, concluiu.
Kamila Araújo | 09/11/2020 15:03:48
Abilhinho é um "boa vida que nunca trabalhou porque sempre foi sustentado pelo avô; nunca teve uma experiência de administrador, não respeita ninguém porque não lhe deram educação adequada, fazendo o que bem queria na igreja sempre amparado na sombra do avô, o pastor Sebastião. Esse moço com prefeito seria um desastre.
Cristiano de Jesus | 09/11/2020 15:03:30
AbÃlio entende mais de urbanismo que todos os candidatos juntos. Entende de mobilidade urbana e parcelamento do solo que todos eles juntos. Conhece a estrutura e a legislação da saúde mais que todos eles juntos. ABÃLIO INCOMODA PORQUE NÃO É DE ESQUERDA NEM FAZ CONCHAVOS. TEM UMA CAMPANHA POBRE E HONESTA. Será aquela multidão contra sua cassação era tudo robô?
josé ribamar | 09/11/2020 15:03:12
Os crentes da Assembleia de Deus em Cuiabá estão querendo eleger Abilio pensando que ele vai empregar todos eles e que a igreja ficará mais poderosa do que ja é...ledo engano...Abilio eleito seria a antecipação do APOCALIPSE. CRENTES DE OUTRAS IGREJAS NÃO VOTEM NO ABÃLIO ELE NÃO REPRESENTA O NOSSO SEGMENTO EVANGÉLICO.
Djuca Paletó | 09/11/2020 14:02:15
E ela desesperada....
Eleitor | 09/11/2020 14:02:09
Amanda antes de falar alguma merda, pesquise. Tem um monte de fotos dele plantando arvores. E isso nem é relevante. Se o cara tem perfil fakes, ótimo pra oposição pq robô não vota, vai perder igual ao Trump. Eleiçoes ja ta perto, para de querer adivinhar, as pessoas que foram na camara tb foram fakes? deu mais gente que na privatização da CAB. Qualquer candidato é bom perto do atual prefeito
Amanda Duarte | 09/11/2020 13:01:54
Definiu bem. É o autêntico aventureiro que nunca plantou uma árvore e já que o cargo máximo do municÃpio.
Ribeiro | 09/11/2020 13:01:47
É que os Brasileiro sempre buscou um "Salvador da Pátria", um politico perfeito e isso nunca existiu. Agora, virou moda, principalmente para os candidatos a polÃticos ou vereadores, fazer videos e jogar nas redes sociais pra dizer que esta fiscalizando dinheiro publico, combatendo a corrupção, etc. PRONTO, JA VIROU MITO! O Salvador da Pátria, pode ser um cara sem conteúdo de nada, igual esse AbÃlio. Mas, se ele fala o que os semi-analfabetos ou alfabetos funcionais gostam de ouvir, pronto, ja ganhou seguidores.
Glauber | 09/11/2020 13:01:21
De 50 ou 60% dos seguidores desse AbÃlio são FAKES, são perfis falsos, alguns sem fotos, sem postagens, robôs, para exatamente, de alguma forma, influenciar a opinião publica. Como o cara pode ter 184 mil seguidores no Facebook e não tem 50% de likes? alguém explique isso? Estranho, não? Nem Pedro Taques, Janaina Riva, Procurador Mauro que ja fizeram tanto por MT e Cuiabá tem tantos seguidores. Depois que o Carluxo Bolsonaro aprontou nas eleições 2018, essa estratégia ja esta manjada, meu garoto.
Deputado chama primos Maggi de "grupo do plágio": "estão em todos lados"
Terça-Feira, 22.07.2025 16h02
TJ decide destino de dois juízes afastados na quinta em MT
Terça-Feira, 22.07.2025 16h01
Prefeita suspeita de "pagamentos fakes" e denuncia Kalil ao TCE
Terça-Feira, 22.07.2025 14h44
Senadora chama "zero 3" de "moleque"
Terça-Feira, 22.07.2025 14h35
Deputado ironiza apoio do clã Maggi; "vão para onde o vento tocar"
Terça-Feira, 22.07.2025 14h33