Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014, 15h02
ENGEGLOBAL
Governador dá \"puxão de orelha\" em empresa e cobra agilidade em obras
GD
Preocupadíssimo com os atrasos obras para a Copa de 2014, o governador Silval Barbosa (PMDB) se reuniu no último fim de semana com o presidente da empresa Engeglobal, Robério Gar-cia, cobrando celeridade no andamento dos projetos. Admitindo dificuldades no caminho, como o fato de o governo federal não ter feitos os devidos repasses de recursos, Silval voltou a frisar “que as obras ficarão prontas, porque existe empenho com todos os envolvidos no processo, para concluir a série de obras voltadas ao Mundial”, destacando ainda que “se não ficarem prontas em sua totalidade, isso se refere a 5% do que foi programado pelo Estado”.
A declaração do Estado não se refere, por exemplo, às obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A construtora lidera o consórcio responsável por parte das obras da Copa, como o Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), além de outras, como as de ampliação e reforma do Aeroporto Mare-chal Cândido Rondon, em Várzea Grande; restauração do córrego Mané Pinto e da Avenida 8 de Abril.Ao reafirmar o compro-misso do Executivo sobre a conclusão dos projetos, Sil-val Barbosa voltou a lembrar as barreiras impostas ao Estado em razão do atraso de repasses da verba federal. “Temos feito um trabalho direto com o governo federal, pedindo atenção especial para esse quadro no Estado. Explicamos essa situação dos atrasos, que obriga o Estado a arcar com a contrapartida. Só que é preciso rever isso, porque o governo tem uma série de ações prioritárias para levar adiante, como outros programas para o Estado”, desabafou.
Na lista de obras atrasadas, está a duplicação e construção de pontes na avenida Archimedes Pereira Lima, que contou com emendas de R$ 17 milhões através do Fundo do Centro Oeste (FCO), ainda sem valor liberado, como frisou novamente o governador.
VEJA MAIS
Gramado é plantando no COT da UFMT
Secretário critica empreiteira responsável pelo aeroporto de VG
Justiça Federal manda governo detalhar documentos de obras em 10 dias
Empresário abandona obras e vê transplante
Centro de Treinamento da UFMT não deve ser entregue até Copa
TCU acha superfaturamento de R$ 11 milhões no aeroporto de VG
Deputado critica vice por pensar na AL e deixar gestão em VG
Sábado, 05.07.2025 11h39
Vice assume a Prefeitura de Lucas do Rio Verde
Sábado, 05.07.2025 04h25
Sorp irá fiscalizar "comida de rua" em Cuiabá
Sábado, 05.07.2025 03h52
Lei proíbe crianças vendendo ou pedindo dinheiro nas ruas de Cuiabá
Sábado, 05.07.2025 02h57
Vereadora fiscaliza andamento das obras em Cuiabá
Sábado, 05.07.2025 01h25