Política Sábado, 05 de Julho de 2025, 03h:52 | Atualizado:

Sábado, 05 de Julho de 2025, 03h:52 | Atualizado:

ORDEM

Sorp irá fiscalizar "comida de rua" em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

juliana palhares fiscaliza.jpg

 

A Comissão de Indústria e Comércio (CIC) da Câmara Municipal de Cuiabá deliberou, na manhã desta quinta-feira (03), sobre dois projetos de lei. Durante a reunião ordinária, os parlamentares aprovaram proposições que tratam do comércio em vias públicas e da responsabilidade de estabelecimentos que comercializam plantas tóxicas.

Um dos projetos, de autoria do Executivo Municipal, propõe alterações na Lei Municipal nº 5.982, de 14 de setembro de 2015, transferindo para a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) a responsabilidade sobre o comércio de alimentos em vias e logradouros públicos.

Participaram da reunião os vereadores Kássio Coelho (Podemos), presidente da comissão, Dra. Mara (Podemos) e Maysa Leão (Republicanos). Já a matéria de autoria da vereadora Katiuscia Manteli (PSB), o projeto de lei que obriga estabelecimentos comerciais a fixarem cartazes informando sobre plantas potencialmente tóxicas para animais domésticos recebeu parecer favorável.

Relatora da matéria, a vereadora Maysa Leão destacou a importância de levar o debate ao plenário, para um diálogo mais amplo com o setor envolvido. Ambas as propostas seguem agora para apreciação em plenário, na próxima sessão ordinária.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet