Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025, 21h28
TARIFAÇO
Governador diz que Trump é 'meio louco'
PABLO RODRIGO
Gazeta Digital
O governador Mauro Mendes (União) pediu seriedade nas negociações para contornar a crise com o governo dos Estados Unidos por conta do ‘tarifaço’ de 50% nos produtos brasileiros anunciado para entrar em vigor a partir de 1º de agosto. Segundo ele, o presidente americano Donald Trump é "meio louco", mas que o presidente Lula (PT) não pode ficar "batendo cabeça" sem saber o que fazer.
“O presidente Trump todo mundo conhece, é meio louco. Já fez coisas inimagináveis em termos de comércio internacional. Mas é o presidente do maior país do planeta, a maior economia do planeta. E ele tem o direito e o dever de defender os interesses americanos. Agora, nós aqui no Brasil não podemos ficar batendo cabeça”, disse na terça-feira (15).
Para Mendes, as autoridades locais não podem ficar "batendo cabeça sem saber o que fazer numa hora dessa". "Tem que ter humildade, tem que ter competência, tem que saber o que fazer para não deixar prejudicar as exportações brasileiras, prejudicar o agronegócio, prejudicar os empregos e a atividade econômica aqui do país”, completou.
O governador também pediu que os líderes brasileiros não coloquem a "ideologia" e "interesses eleitorais de 2026" na frente dos interesses nacionais. “Não estou aqui para dar conselho para ninguém não, mas tem que ter humildade, vá lá [negociar], não fica com piadinha. É momento de seriedade e de ir para cima do problema e minimizar os efeitos para não prejudicar o Brasil e grande parte dos brasileiros”, argumentou.
A crise comercial entre o Brasil e os Estados Unidos ganhou força nesta semana, após o presidente Trump anunciar uma tarifa de 50% para tentar pressionar o país em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), sob acusação de conspirar uma tentativa de golpe de Estado. Para o líder norte-americano, o ex-presidente é "perseguido e injustiçado".
O "tarifaço" teve a influência do "clã Bolsonaro", por meio do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que fez um "autoexílio" nos EUA buscando sanções contra o governo brasileiro e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para tentar livrar o pai do julgamento do judiciário brasileiro.
Carlos Nunes | 17/07/2025 07:07:40
Pois é, é difÃcil explicar como tio TRUMP havia dado pro Brasil a menor tarifa, só 10% e, de repente, passou pra 50%. O que aconteceu? Há várias Hipóteses, entre elas: tio Lula começou a fazer uma campanha contra O DÓLAR. Onde ia, conspirava contra o dinheiro dos americanos. Tem uma matéria: Chanceler da Rússia diz que ideia de criar moeda para peitar o dólar foi de Lula. Atacar o dólar é a mesma coisa que declarar Guerra aos Estados Unidos inteiro. Tio Lula cismou com o Dólar e quem vai pagar a conta é o povo brasileiro? Tio Lula tá prestes a gerar a maior crise da História do Brasil. Não brinquem com tio TRUMP. Tio TRUMP não é de brincadeira. Se tio TRUMP não fosse provocado, a tarifa ficaria nos 10%. Deixa o Dólar em paz. Pare de conspirar contra o Dólar.
Buçal | 17/07/2025 07:07:30
Então, por esses trópicos também tem gente que acha que a terra é plana; que vacinas chupam; que oram para pneus; que pregam celular na testa para manter contacto extraterrestre?pois é governador?tem louco pra tudo?
Márcio | 17/07/2025 07:07:00
Trump, um empresário muito bem sucedido, com uma fortuna superior a quatro bilhões de dólares e presidente da nação mais rica do mundo. E o Mauro Mendes acha que o sujeito é louco? Ao contrário, diferente dos governantes brasileiros, que se tornam ricos após deixarem o cargo, ele está trabalhando em prol do seu povo, com a redução de impostos e combatendo a imigração ilegal.
13/07 | 16/07/2025 22:10:14
Esse governadorzinho de bosta, pau rodado, pau no "C", ladrão, caloteiro, golpista, bolsicopata etc, agora vem com essa desculpa esfarrapada que esse delinquente, débil mental etc, é meio louco. Ele continua apaixonado pela maior desgraça que este paÃs já produziu (BOLSOLADRA) e pelo idiota Donald thamp. Saiu de Cuiabá para São Paulo, abandonou o governo só para fazer manifestações a favor do amor da vida dele (BOLSOLADRA).
Deputado entrega 15 poltronas para hospital em MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 14h37
Conselheiro afirma que IA é inevitável
Quinta-Feira, 17.07.2025 14h33
Reajuste do Fethab favorece toda cadeia produtiva, aponta deputado
Quinta-Feira, 17.07.2025 14h07
Deputado de MT notifica EUA para supensão
Quinta-Feira, 17.07.2025 13h45
"Bolsonarista da bomba" continua preso em MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 13h23