Política Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025, 13h:23 | Atualizado:

Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025, 13h:23 | Atualizado:

FANATISMO

"Bolsonarista da bomba" continua preso em MT

 

VINICIUS MENDES
A GAZETA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Alan Diego dos Santos Rodrigues.jpg

 

O mato-grossense Alan Diego dos Santos Rodrigues continuará preso na Cadeia Pública de Comodoro enquanto aguarda julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participação nos atos antidemocráticos posteriores às eleições de 2022.

Alan Diego foi condenado em 2023, pela 10ª Vara Federal do Distrito Federal, à pena de 5 anos e 4 meses de prisão. STF para verificar se a competência do caso seria, na realidade, da Suprema Corte, em razão da correlação dos fatos com aqueles apurados na Operação Lesa Pátria e na Operação Nero.

O ministro Alexandre de Moraes reconheceu a competência do STF e a Procuradoria-Geral da República então ofereceu uma denúncia com mais acusações, como a de tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.

Em junho de 2025 o ministro decretou a prisão de Alan, que foi cumprida no dia 27 daquele mês. Moraes determinou que o Estado de Mato Grosso se manifestasse sobre a viabilidade de Alan Diego permanecer preso na Comarca de Comodoro. A Secretaria de Estado de Justiça então respondeu que sim e o ministro deu prazo de 5 dias para que a PGR se manifeste sobre isso. 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Carlos Nunes

    Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025, 16h55
  • Ele é so um vandalo , tadinho. Vocs exageram
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet