Política

Segunda-Feira, 26 de Abril de 2021, 08h20

AVALIAÇÃO DA GESTÃO

Jayme: Mendes recuperou a 'autoestima' dos mato-grossenses

ALLAN MESQUITA

Gazeta Digital

 

Embora o governador Mauro Mendes (DEM) não tenha se manifestado oficialmente sobre uma possível candidatura a reeleição, aliados do chefe do Executivo já cravam uma vitória fácil do democrata em 2022. Para o senador Jayme Campos (DEM), o comandante do Palácio Paiaguás conseguiu recuperar a "autoestima" dos mato-grossenses ao consertar a administração do Estado.

"O importante que grande parte da população do Estado voltou a ter a sua autoestima recuperada, os servidores públicos estão com o salário em dia e temos obras em andamento e planejadas" , disse em entrevista a rádio Conti, na última semana.

Campos disse ainda que, apesar da pandemia, o Estado já colhe frutos de todas as medidas que foram adotadas pelo governador para reduzir despesas, aumentar a arrecadação e quitar dívidas que foram deixadas por gestões passadas. "Ele vai indo bem, diante da crise da pandemia, tem buscado efetivamente ações para o equilíbrio das contas do Estado. Hoje temos esse equilíbrio para retomada da economia após que atravessarmos esse momento díficil".

Apesar da avaliação positiva, Campos destaca que o seu correligionário ainda precisa rever alguns pontos da administração. Isso porque, desde os primeiros meses de gestão, o democrata enfrenta alguns desgastes com o funcionalismo público, pela não concessão do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), por exemplo.

O comandante do Palácio Paiaguás alega que Mato Grosso não pode conceder o reajuste sob a pena de ser obrigado a devolver R$ 1,6 bilhão recebido da União durante a pandemia da Covid-19. O governo anunciou o pagamento do reajuste que deveria ter sido pago em 2018, mas não deu previsão para a quitação dos anos sequentes.

"Eu não posso dar um nota, porque consequentemente quem vai fazer essa avaliação vai ser a sociedade civil organizada. Muito embora há alguns pontos que precisam melhorar, ele tem superado essas dificuldades e o governo tem procurado aprender as demandas e aspiração do povo mato-grossense", finalizou.

 

Comentários (7)

  • Fábio |  26/04/2021 12:12:47

    Vc tem que falar por vc, e não pelos servidores públicos. Minha alta estima está em alta Graças ao nosso bom Deus, porque se dependesse desse governador, já tinha suicidado. Em 2022 veremos se vai fácil assim esse governador ganha as eleições. Hammm.....e a vc Jaime Campos, vc calado é um poeta.

  • sediclaur |  26/04/2021 11:11:18

    Essa recuperação de auto estima não teria sido após o governo federal injetar bilhões para o tratamento da covid-19 e para compensação de queda da arrecadação dos estados por causa da pandemia?

  • José  |  26/04/2021 09:09:56

    Mauro Menti recuperou a autoestima usando o dinheiro da população comprando jatinho para fazer campanha em 2022, detonando os aposentados, negligência na pandemia deixando a população padecer, recebeu muito dinheiro do governo federal e pouco fez pra guardar pra campanha. MT precisa de mudanças URGENTES para cresça e se desenvolva.

  • eueu2020@hotmail.com |  26/04/2021 09:09:28

    mauro de vc continuar nesse dem , vc vai morrer abraçado com Jayme campos e julio campos, cai fora dessa corja, procura outro partido enquanto e´tempo.

  • Raimundo |  26/04/2021 09:09:18

    Esse senador é tão medíocre quanto esse governador, MT é uma decadência em matéria de políticos.

  • Eleitor |  26/04/2021 08:08:31

    Senhor Jaime Campos com todo respeito ao senhor mais o Governador recuperou a autoestima só se for da família dele , porque dos Matogrossenses o senhor esta equivocado porque nunca teve tantas pessoas com a estima no chão principalmente os servidores e seus familiares. E, agora com a Covid ai que os Matogrossenses se sentiram abandonados pelo Governo Federal e Estadual. Outro erro de vocês é acreditarem que o Mauro Mendes vai ganhar fácil o ex- Governador dizia o mesmo... Mauro Mendes e sua turma entrega o poder em 31.12.2022, pode anotar.

  • Bruna |  26/04/2021 08:08:21

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......

Confira também: Veja Todas