Quinta-Feira, 03 de Abril de 2014, 12h01
FALHAS NO PROCESSO
João aponta falhas em processo e exige cumprimento de acordo político
GILSON NASSER
Da Redação
Após a entrega do relatório da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá que pede sua cassação, o vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD) questionou duramente os trabalhos da investigação. O parlamentar recebeu uma cópia do relatório ainda no plenário do poder legislativo.
Um dos principais pontos é de que o vídeo, usado como prova para fundamentar a denúncia, não constava no processo. Além disso, testemunhas arroladas não teriam sido ouvidas pela comissão, o que pode ferir o princípio de ampla defesa abrindo uma \"brecha\" para que João Emanuel anule uma eventual cassação na Justiça mais a frente.
O vereador ainda afirmou que as provas apresentadas pela sua defesa, que comprovariam sua inocência, também não foram anexadas no processo. A principal delas é o vídeo onde a autora da denúncia afirmaria que ele é inocente das acusações feitas inicialmente. “A comissão foi ágil e transparente, mas acredito que estes pontos deveriam ter sido respeitados, o que não ocorreu”, disse.
O parlamentar ainda usou seu espaço para pedir, antecipadamente, o apoio dos colegas parlamentares, que votarão o pedido de cassação no plenário no próximo dia 17. “Não existe uma condenação em trânsito e julgado contra minha pessoa”, argumentou.
Além disso, ele citou a existência de acordos políticos e, em tom de ameaça, cobrou dos vereadores. “Os acordos políticos precisam ser cumpridos”, disparou, sem revelar o tom deste acordo.
COMISSÃO
Após os questionamentos, o presidente da Comissão de Ética, vereador Toninho de Souza (PSD), garantiu que o vídeo da denúncia, gravado pela empresária Ruth da Silva Dutra, está anexado no relatório. Além disso, ele citou que todo o processo foi gravado, inclusive os argumentos e documentos apresentados pela defesa do parlamentar.
VEJA MAIS
ALZINO BERNARDES DA SILVA | 03/04/2014 16:04:30
DISCORDO DA OPINIÃO DOS NOBRES VEREADORES. POIS, NÃO SE MANCHA, AQUILO QUE Jà É POR SI SÓ, SUJO, NEBULOSO, MANCHADO, OBSCURO, (CASA DOS HORRORES, CASA DOS ARTISTAS) (APRENDIZ). ETC, ETC. FAÇA-ME, O FAVOR NÉ?
Júlio Santos | 03/04/2014 14:02:54
O \"segundo\" vÃdeo é uma farsa montada pelo João Emanuel e seu advogado. A pessoa que se passa por Ruth e a criminosa ÉRICA, a mesma que falsificou assinaturas, e, que em depoimento no GAECO se fez de débil interditada. Portanto, o segundo vÃdeo é mais uma façanha criminosa do dito vereador.
Bolsonarista vai pedir "cabeça" de colega de partido em Cuiabá
Sábado, 10.05.2025 11h24
STF confirma falha em tornozeleira de golpista em MT
Sábado, 10.05.2025 10h57
Abilio defende nome do PL para Governo de MT
Sábado, 10.05.2025 10h34
Desembargador barra criação de cargo de “procurador comissionado” em município de MT
Sábado, 10.05.2025 08h01
Cuiabá vê obra inacabada e rompe com empresa alvo da PC
Sexta-Feira, 09.05.2025 20h14