Quinta-Feira, 24 de Abril de 2014, 21h38
ÚLTIMO SUSPIRO
Juiz nega liminar e sessão para definir futuro de João é confirmada
Da Redação
O juiz Márcio Aparecido Guedes, da Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, indeferiu a liminar pleiteada no Mandado de Segurança Preventivo, impetrado pelo vereador João Emanuel, que tentava suspender a sessão da Câmara de Vereadores da Capital, que julgará a perda de mandato do parlamentar.
Esta pode ser considerada a ‘última cartada’ do parlamentar para tentar suspender a sessão que pode cassar seu mandato, marcada para amanhã, a partir da 9 horas.
O parlamentar ingresou com pedido de mandado de segurança contra o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Faissal Calil, e o presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro.
O parlamentar pediu ao magistrado que, antes da realização da sessão extraordinária para votação do relatório da Comissão de Ética pedindo sua cassação, a Câmara colhesse o voto de todos os vereadores, em sessão com prévia designação e intimação da defesa por meio de publicação, para promoção de sustentação oral.
A defesa do parlamentar ainda cobrou que a CCJ cumprisse os prazos regimentais para emissão de parecer sobre o relatório. Ou seja, três dias úteis para sessão extraordinária e um dia para sessão extraordinária. Os advogados de João Emanuel ainda sustentaram a tese de que os trabalhos da Comissão de Ética ocorreram de forma ilegal e inconstitucional.
Ao negar a liminar, o juiz Márcio Aparecido Guedes explicou que o mandado de segurança só cabe em casos onde ocorre “a ameaça concreta, efetiva e real de ato já esboçado, que represente a proximidade de lesão a direito líquido e certo\". Ele entendeu que, no caso do vereador, ocorre receio ou temor de abuso de autoridade por parte do poder legislativo.
Abilio alerta Pivetta que "grupo de peso" foi derrotado com Botelho em 2024
Quarta-Feira, 09.07.2025 14h50
Abilio estima 2 anos de "aperto" no caixa
Quarta-Feira, 09.07.2025 14h39
Restrição de tráfego em ponte atrapalha produção de região de MT
Quarta-Feira, 09.07.2025 14h29
Deputado propõe regras mais rígidas em MT
Quarta-Feira, 09.07.2025 14h26
Deputada vê fracasso em obra do Portão do Inferno
Quarta-Feira, 09.07.2025 14h20