Quinta-Feira, 03 de Setembro de 2015, 19h12
SUCESSÃO NA ORDEM
Leonardo Campos amplia base de apoio em Cuiabá
Da Redação
O ex-conselheiro federal da OAB, Elarmin Miranda; o ex-vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Pires; e o influente advogado Ricardo Monteiro são alguns dos nomes que manifestaram apoio ao pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, nesta semana.
Leonardo tem ampliado rede de apoios na Capital e no interior do estado e o que chama a atenção às novas declarações é o rol dos chamados “advogados de peso”; que estão fazendo a adesão publicamente. Breno Miranda, filho de Elarmin, que é conselheiro estadual da atual gestão, também afirmou caminhar com Leonardo.
Os advogados foram unânimes ao afirmarem que a Ordem necessita, neste momento, de um presidente com um perfil combativo. Isto, para que enfrente, por exemplo, os problemas que os profissionais têm junto ao Tribunal de Justiça. Para eles, dentre todas as candidaturas propostas, Leonardo é o único que com este perfil.
“Hoje sinto a necessidade de ter um presidente que defenda as nossas prerrogativas de maneira mais incisiva, não dá mais para ficar apenas ‘oficiando’ os órgãos que diariamente atrapalham o nosso trabalho. Leonardo representa ideias diferentes, é jovem, acrescenta uma energia na OAB que até o momento não temos visto. Portanto, apesar de respeitar todos os candidatos, vejo somente no Leonardo este perfil de protetor nosso”, declarou Ricardo Monteiro.
Elarmin Miranda, que já foi conselheiro federal em duas gestões e participa de diversos movimentos sociais, disse acreditar que a instituição voltará a ter papel de protagonista em grandes discussões da sociedade, caso Leonardo seja eleito.
“O que a Ordem não pode nunca fazer é ficar omissa diante de situações de corrupção, impunidade, no fortalecimento das nossas instituições, do Poder Judiciário. É interessante observar um candidato como Leonardo, que o que o motiva são esses enfrentamentos, é um nome que emergiu pela responsabilidade, e não pela vaidade, que temos a certeza que nunca fugirá da briga quando o assunto for de interesse dos advogados e da sociedade”, afirmou Elarmin.
José Carlos Pires lembrou dos serviços prestados por Leonardo em prol da advocacia e o tempo que ele se preparou para assumir o papel de presidente. “Quando ainda era estagiário, o Leonardo se interessava pelos assuntos da nossa classe, sempre entendeu que para cooperar era necessário estar dentro da instituição. E ele sempre se mostrou disposto a estar lá dentro ajudando. Na verdade, o nome dele emergiu, ele não é candidato dele mesmo, ele foi escolhido como representante de um grupo, que acredita que no melhor para a advocacia mato-grossense”, falou Pires.
MAIS ADESÕES -- Ao final da noite dessa quarta-feira (02), mais de 100 advogados e advogadas reuniram-se para declarar apoio a Leonardo Campos. “Ele não surgiu agora como candidato, ele tem construção dentro da OAB ele está lá desde quando era estagiário, ele conhece a organização da nossa instituição”, disse Flaviano Taques.
Olho Vivo | 04/09/2015 14:02:39
Com o apoio do doutor Ricardo Monteiro, advogado da lÃder seguradora, Leonardo Campos perdeu ou deixou de ganhar no minimo 300 votos. Razão: Ricardo é desenvolve a mais implacável perseguição aos advogados do DPVAT. Se poderoso na Ordem, o TED será usado para intimidar advogados adverso.
Comissão da AL rejeita PL de deputado
Terça-Feira, 01.07.2025 20h58
Juiz reclama de atraso da PF e retira cautelares de ex-secretário de EP
Terça-Feira, 01.07.2025 20h05
Abilio expõe aumento de invasões em Cuiabá após vitória de Lula
Terça-Feira, 01.07.2025 18h44
Conselheiro de MT suspende concurso
Terça-Feira, 01.07.2025 18h16
Justiça libera R$ 1 milhão de "advogado lobista" de desvio na AL de MT
Terça-Feira, 01.07.2025 17h40