Segunda-Feira, 10 de Março de 2014, 18h03
ELEIÇÕES 2014
Lúdio critica e diz que Taques solta fogos por falhas na Copa
Petista vê contrariedade no discurso e falta de traquejo político do senador
RAFAEL COSTA
Da Redação
Ao anunciar que vai trabalhar pelo fortalecimento da sua pré-candidatura ao governo de Mato Grosso, o ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral, criticou duramente o senador Pedro Taques (PDT), que aparece como principal candidato da oposição ao governo de Mato Grosso.
“É um cidadão que solta fogos quando ocorre algum problema com as obras da Copa do Mundo, faz oposição sistemática a presidente Dilma Rousseff, mesmo pertencendo a um partido da base aliada, e não reconhece nenhum avanço conquistado pelo PT à frente do governo federal”, declarou.
O petista ainda criticou o que considera falta de traquejo político de Taques. “Um cargo de senador da República exige diálogo com a classe política porque, acima de tudo, se trata de um representante do Estado de Mato Grosso. Em determinados momentos, dá mostra de que desconhece este princípio, se afastando do debate com a classe política para saber o que pode de melhor ser feito para a população de Mato Grosso”.
O petista ainda observa que Taques será bastante questionado em relação ao seu projeto político, considerado incoerente em sua visão. “Pertence a um partido aliado do governo e aliado aos partidos de oposição que inviabilizam qualquer medida da presidente Dilma Rousseff em defesa de um país mais justo economicamente”.
Em um tom bastante crítico em relação à avaliação do cenário político para as eleições de 2014, Lúdio Cabral minimizou uma eventual candidatura do senador Blairo Maggi ao governo do Estado, nome que é considerado nos bastidores políticos como o único capaz de unir toda a base aliada do governo do Estado em torno de um projeto político.
“Até o momento, não há nenhuma confirmação da candidatura do senador Blairo Maggi. Não tenho dúvida de que é uma figura política bastante forte e essencial para a composição das alianças. Por isso, vou procurá-lo para o diálogo futuramente”.
Bolsonarista vai pedir "cabeça" de colega de partido em Cuiabá
Sábado, 10.05.2025 11h24
STF confirma falha em tornozeleira de golpista em MT
Sábado, 10.05.2025 10h57
Abilio defende nome do PL para Governo de MT
Sábado, 10.05.2025 10h34
Desembargador barra criação de cargo de “procurador comissionado” em município de MT
Sábado, 10.05.2025 08h01
Cuiabá vê obra inacabada e rompe com empresa alvo da PC
Sexta-Feira, 09.05.2025 20h14