Política

Terça-Feira, 27 de Março de 2018, 08h24

FUTUROS ADVERSÁRIOS

Mauro ainda evita criticar Taques

KAMILA ARRUDA

Diário de Cuiabá

 

Tido como pré-candidato ao Governo do Estado pelo Democratas (DEM), o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes tem evitado tecer críticas ao governador Pedro Taques (PSDB). Recém-filiado à sigla, ele afirmou que ainda vai fazer uma avaliação da atual gestão. 

“Eu vou fazer sim uma avaliação mais profunda sobre esses três anos de mandato do governador Pedro Taques, como cidadão, como agente político e como apoiador que eu fui”, enfatizou. 

De acordo com Mendes, esta análise que irá auxiliar na sua decisão partidária de encarar o pleito de outubro deste ano ou não. 

“Em algum momento, com muita propriedade, eu vou dizer: sim eu quero continuar apoiando este projeto ou não, quero construir um novo projeto para Mato Grosso. Não tenho essa avaliação ainda, no momento oportuno eu terei”, garantiu. 

O ex-prefeito ainda defendeu que o DEM faça a mesma análise, com base em dados e informações. “Eu defendo claramente que o DEM, como partido político, faça uma avalição da atual administração, que ele faça uma avaliação dos resultados, daquilo que foi prometido e daquilo que foi entregue, do comportamento pessoal deste governo, para saber se ele como partido político quer continuar neste projeto ou quer construir um novo projeto”, pontuou. 

Vale lembrar, entretanto, que algumas lideranças democratas no Estado não têm poupado críticas ao atual governador. O ex-deputado federal Júlio Campos, por exemplo, é um dos que mais tem “batido” em Taques nos últimos dias. 

Mendes é o mais cotado para disputar a eleição majoritária ao Governo do Estado contra o atual governador. Em visita a Capital na última sexta-feira, o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM) avaliou o ex-prefeito como o mais qualificado para governar Mato Grosso nos próximos quatro anos. 

“Mauro é um grande nome. Acredito, e com todo respeito a todos os outros que também se colocam como pré-candidato, que o Mauro é o melhor nome que temos aqui em Mato Grosso”, disse. 

Diante da nova musculatura do partido no Estado, com a filiação de novas lideranças, Maia acredita que o Democratas de Mato Grosso não terá dificuldades em construir um projeto voltado para eleição majoritária deste ano.

“Em conjunto, estamos construindo um projeto vitorioso no Estado de Mato Grosso. Aqui vamos ter um grande projeto que vai ser exemplo para todo Brasil e que vai ser liderado pelo Mauro Mendes e por Jaime Campos”, enfatizou. 

Apesar disso, o deputado federal evitou falar da possibilidade de rompimento definitivo com o governador Pedro Taques (PSDB). “Se ocorrer é uma decisão local. Eu defendo sempre que meu partido construa as candidaturas majoritárias, mas a decisão final é do diretório regional. Não vamos interferir nisso”, garantiu.

 

Comentários (5)

  • Claudio |  27/03/2018 12:12:08

    Acorda povão. Depois das eleições PSDB PMDB ( MDB) PT SERÃO partidos nanicos. Pra que continuar a sustentar esses caras ?

  • Salazar |  27/03/2018 11:11:27

    Mauro Mendes e Fábio Garcia! Aí sim, é pra dar um up na BIMETAL e na ENGEGLOBAL que estão falidas! AliÃs, esta última ESTà FALIDA SÓ PRO ESTADO, MAS eleito Mauro, vai permanecer com as obras do mesmo e sem fazer nada, só angariando fundos para os donos comprarem mais apartamentos nos EUA.

  • Roberto Maia |  27/03/2018 10:10:17

    Criticar galha morta? pra que? se ele não quiser ser governador vai aparecer um que quer e vai ganhar com sobra, igual E Pinheiro surrou o pinóquio ws.

  • Sandra Silva |  27/03/2018 10:10:06

    Hora que começar a aparecer os podres desse MAURO aí quero ver.

  • Talles |  27/03/2018 08:08:37

    Meu Governador MAURO MENDES!!! Mato Grosso precisa de você. Juntos nessa batalha.

Confira também: Veja Todas