A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), destacou o bom relacionamento com o governo Federal, mesmo estando em um campo político oposto ao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração ocorreu na manhã desta segunda-feira (21), durante apresentação do balanço do primeiro semestre de sua gestão.
Durante entrevista à imprensa, a gestora reforçou que é bem recebida nos ministérios e enfatizou que os recursos federais devem ser tratados como patrimônio da população, independentemente de ideologias partidárias.
“Olha, eu sou muito bem atendida nos ministérios que fui. Fui ao Ministério das Cidades, da Saúde, da Agricultura. O ministro Fávaro esteve aqui, anunciou algumas entregas de máquinas que nós vamos receber. Eu falo que o dinheiro que está lá não é de sigla A ou de sigla B. O dinheiro que está lá é nosso, é de vocês inclusive. É do povo”, frisou.
Flávia citou como exemplo os investimentos viabilizados por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), incluindo a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e a aquisição de kits para a implantação da telemedicina nas unidades de saúde da cidade.
“A telemedicina vai ajudar muito a desafogar as filas nas unidades e nas UPAs. Isso vai ser um avanço para a saúde do nosso município”, afirmou a prefeita.
A gestora ainda disse que tenta recursos para Várzea Grande, para sanar áreas problemáticas da cidade, como infraestrutura, saúde e habitação.
“Nós estamos indo atrás, buscando obras, buscando melhorias. Não importa o lado político, importa o compromisso com o povo de Várzea Grande”, completou.
13/07
Terça-Feira, 22 de Julho de 2025, 07h51José
Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025, 18h04Lud
Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025, 17h44