Quinta-Feira, 06 de Setembro de 2018, 14h20
COMPROMISSO "SAGRADO"
Mauro assegura salários dentro do mês e RGA integral aos servidores de MT
Candidato se comprometeu a regularizar repasses e melhorar estrutura aos servidores
Da Redação
O candidato a governador pela coligação "Pra Mudar Mato Grosso", Mauro Mendes (DEM), reforçou o compromisso de pagar os salários dos servidores sempre no dia 30 de cada mês, caso seja eleito.
Mauro esteve reunido com servidores e representantes da associação classista do Detran-MT, juntamente com o candidato a vice, Otaviano Pivetta (PDT), e o candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD).
Entre as reivindicações da classe, está o oferecimento de uma estrutura melhor para os servidores trabalharem na autarquia e o pagamento do salário no mês trabalhado e dos reajustes na data base de cada categoria.
Na gestão Pedro Taques (PSDB), além do sucateamento do Detran, os servidores sofrem com o atraso dos salários, que agora só são pagos no dia 10.
"O salário no Estado há mais de 20 anos não atrasava. E agora vamos ter que trabalhar muito para voltar a colocar em dia. Pagar salário em dia é a coisa mais sagrada que existe. O salário atrasado causa transtorno na vida do servidor", disse o candidato.
Mauro lembrou que quando foi prefeito de Cuiabá (2013-2016), não houve um dia sequer de atraso no salário dos servidores, que caía no dia 30 de cada mês.
"Pagar o salário em dia é muito importante. Sempre no começo do ano apresentávamos a planilha de pagamento para os próximos 12 meses e eu até dizia ao servidor 'pode soltar cheque pré-datado e se o dinheiro não cair cobre de mim'", contou.
De acordo com Mauro Mendes, para a retomada da regularidade dos salários será preciso um trabalho conjunto com todos os servidores para melhorar as condições econômicas do Estado. "Vamos trabalhar de forma séria, correta, fazendo a economia do Estado crescer. Crescendo a economia, cresce a arrecadação e teremos dinheiro para regularizar os salários. Temos que desburocratizar, simplificar os trâmites na Secretaria de Fazenda e criar um ambiente favorável ao empreendedorismo", explicou.
Mauro também se comprometeu a fornecer uma estrutura melhor para que os servidores do Detran tenham condições de oferecer um atendimento melhor e mais ágil aos cidadãos. "Vamos dialogar respeitosamente e m elhorar a estrutura. Na Prefeitura, a Secretaria de Saúde estava precária e nós arrumamos. A Secretaria de Esportes a mesma coisa. A Central de Distribuição de Remédios era um lugar imundo. Nós conseguimos em quatro anos não só melhorar as coisas na cidade, mas dentro da máquina também. Isso impacta na vida do servidor. Porque o servidor não consegue trabalhar bem, se trabalhar o dia inteiro num lugar horrível", frisou.
Servidora do Estado | 11/01/2019 16:04:29
Só foi tomar posse mudou a conversa!!! Já está nos prejudicando, querendo cortar RGA e pagando décimo terceiro parcelado, salário com atrasado em 30 dias!!! Não te elegi e mais terá meu voto!
Dona Amelia | 06/09/2018 19:07:15
Que bom, um candidato que olhe por nós. Finalmente, graças a Deus.
Lucas | 06/09/2018 18:06:38
E o RGA que não foi pago este ano por conta de veto legal. Sera que sera pago ano que vem.Essa diferença que ia ser pago este ano e não foi porque foi vetado por motivos legais vai ser pago ano que vem??? minha duvida. No mais nada a reclamar o salario tem caido no dia 10 e não ha atrasos.So essa duvida quanto a diferença de RGA que não foi pago este ano
Benhur | 06/09/2018 18:06:34
Salários em dia e RGA Igual pagou aos funcionários de sua Firma em RJ
Celso Henrique de Aguiar | 06/09/2018 18:06:06
Servidores do estado , coloquem a mão na consciência, o governador pode ser antipatico, arrogante mas pagou TUDO , por isso está sendo acusado de inchar a máquina pública . O pior cego é aquele que não quer ver . Vejam quem está do lado de lá e indaguem com sinceridade: vocês realmente acreditam que será melhor ? Tudo que mais atrasou e arrasou o estado está com Mauro Mendes . Não brinquem com o seu futuro , não haverá tempo para arrependimentos.
A verdade dói | 06/09/2018 17:05:16
Eita classe nojenta é essa dos servidores públicos (em sua maioria).Trabalhar mesmo que é bom ninguém quer. Produtividade irrisória, quem conhece afundo, sabe o desleixo que é com a coisa pública. Salários, RGA, licença prêmio, férias, cafezinho, internet, impressora, dentre outras benesses bancadas pela população e na hora de retribuir (retornar) para estes com um bom serviço (atendimento adequado), nos deparamos com má vontade, desrespeito e humilhação. Submetendo o cidadão no exercÃcio de seus direitos (deveres e obrigações) a mendigar (suplicar) por atendimento nos balcões da vida. Estão insatisfeitos? Vão para a iniciativa privada! Estamos em momento de crise, o governo parcelou e esta pagando o famigerado RGA, assim como os salários estão sendo pagos na medida do possÃvel como determina a Constituição. O que não dá mais é ficar sustentando essa classe ingrata que está se lixando para o povo. Se tiverem a humildade e pararem de olhar para o próprio umbigo, verão que não são o centro do universo!
Julius | 06/09/2018 16:04:50
Depois que a promessa nao for cumprida, virá com a desculpinha mulambenta.... "Povo Matogrossense eu peguei um governo quebrado". Mauro infelizmente nao tem meu voto por causa da corja que o acompanha.
José da Silva | 06/09/2018 16:04:50
O MM não pagou os funcionários da sua empresa, como então pagar os funcionários públicos...
Pardal | 06/09/2018 16:04:43
Chegou vez do Mauro Mendes
Julius | 06/09/2018 16:04:13
Depois que a promessa nao for cumprida, virá com a desculpinha mulambenta.... "Povo Matogrossense eu peguei um governo quebrado". Mauro infelizmente nao tem meu voto por causa da corja que o acompanha.
PAU. NA. MULA | 06/09/2018 16:04:09
MAURO. MENDES. MAU. ASSESSORADO.....O. NOSSO. SALARIO. ESTA. EM. DIA. DE. ACORDO. COM A. CONSTUICAO.....DEPOIS. TODA. ESSA. ROUBLHEIRA. DO. GOVERNO SILVA. BARBOSA.....PAGAR. PRIMEIRO. OS. TRALHADORES. DA. FALIDA. BI. METAL...APÓS...... ISSO. PODE. PROMETER PAR. O. ELEITOR. OS. DIABOS.....SÓ. ACREDITO. VENDO. COMO. O. SILVIO. SANTOS. O. HOMEM. Do. BAÚ. TA. LEGAL
jonas | 06/09/2018 15:03:55
A mais de 20 anos não se falava em atras de pagamento so com Taques que isso acontece, ta na hora de por a casa em ordem de novo, acredito muito em Mauro Mendes, vamos que vamos MAURÂO.
fernando | 06/09/2018 15:03:22
VOCÊ ZÉ DO POVO, É QUEM ESTà POR FORA. SOU FUNCIONÃRIO PÚBLICO E MEU SALÃRIO CAIA NA CONTA TODO DIA 30 AS VEZES ATÉ ANTES DEPENDENDO DO FINAL DE SEMANA. NÃO SOU A FAVOR DE NENHUM CANDIDATO. MAS SALÃRIO SE PAGA NO MÊS...SERà PORQUE SE CHAMA SALÃRIO MENSAL????
Pardal | 06/09/2018 15:03:19
Ja fui Diretor de uma Escola, pagava rigorosamente os professores dia 30 de cada mês, juntamente com o décimo terceiro salário, que no máximo iria até o dia 05 cada mês. É uma obrigação pagar em dias os funcionários, recolher os encargos sociais, etc; Nunca vi pagar as férias depois, o funcionário já está retornando ai chega as férias dias 10 ou 15, um absurdo! 13 salário somente dia 20 de cada mês, outro absurdo! Este estado não faz provisionamento, RH mal orientado, não tem previsão de nada. A gestão de Pessoas está igual ou pior do que empresa particular.
Zeca | 06/09/2018 15:03:18
Já diziam os antigos, quando a esmola é demais o santo desconfia.nao promete oque você não poderá fazer.menos, menos, menos.
Karlos | 06/09/2018 15:03:17
Os apaniguados de Pedrinho ficam pirados com alguém que tem conhecimento de gestão......parabéns Mauro pela posicionamento e respeito com os servidores do estado.....TAQUES NUNCA MAIS
EMCC | 06/09/2018 15:03:11
Independente de paixões devemos analisar o que foi feito no estado nos 4 anos. Nada de extraordinário, pois o povo acha que obrigação é favor esse que ai esta nada fez maquiou a educação, nada fez pela saúde e pela segurança falta de combustÃvel e até alfafa para os cavalos da cavalaria. Vocês querem esse merda novamente, parabéns pois o povo gosta de incompetentes e falastrões. DIGA NÃO A ESSE INCOMPETENTE QUE QUER MAIS UMA VEZ USAR O POVO. Se fosse um governo serio teria repassado o dinheiro para os municÃpios fazer os procedimentos de catarata, e outros, mas não usou a maquina a seu favor dos municÃpios sempre com pires na mão para na hora das eleições ele prometer e não cumprir. DIGA NÃO A PEDRO TAQUES E TODOS DO 45 EM NÃVEL ESTADUAL FEDERAL E MUNICIPAL, pois o que falam de pé não garantem sentados.
Servidor público | 06/09/2018 15:03:06
Meus colegas dignos funcionários públicos deste estado, sofremos muito como atual governo, muito mesmo, perseguição, atraso salárial, aquela histórica greve geral, foi péssimo o atual governo para nós servidores e está totalmente descartado o apoio a sua reeleição, todavia, Mauro Mendes é um candidato no mÃnimo duvidoso, faz discurso que vai nos dar o que é de direito, mas, se cerca de velhas raposas, como a famÃlia Campos, bezerra, Otaviano puveta, Fávaro, que até ontem era vice do atual desastroso governador, além de contar com apoios aqueles que mais atrasaram nossos salarios, familia Campos e bezerra. Se não bastasse disso quem o Mauro Mendes colocou como vice é um cidadão do nortão que cansou de chamar cuiabano de preguiçoso e foi denunciado no escândalo da cooperou as que desviou centenas de milhões. Não, Mauro Mendes está do lado da verdadeira mafia da polÃtica, e quem garante que essa cambada que vai mandar no governo dele? Merecemos coisa melhor, fora Pedro Taques, fora Mauro Mendes!!!vamos renovar o poder deste estado colegas servidores!!! Abracos
JORGE LUIZ | 06/09/2018 15:03:01
SERVIDOR DA SEGES, ZECA E OUTROS COMISSIONADOS PAGOS PELO PEDRO TRAQUES O EMBROMADOR, VOCÊS SÃO COMISSIONADOS QUE ESCONDEM EM PSEUDO NOMES PARA AGRADAR O PATRÃOZINHO DE VOCÊS QUE SACANEOU ATÉ OS SERVIDORES PÚBLICOS, SE A RGA FOSSE PAGA COMO VOCÊS DIZEM ELA DEVERIA SER EM UMA ÚNICA COTA E NÃO A PERDER DE VISTA, SE GOVERNANTES PÚBLICOS FOSSEM QUERER REALMENTE UM ESTADO EFICIENTE COMEÇARIA ACABANDO COM A MAMATA DE CARGOS COMISSIONADOS, PEDRINHO O ESCARNIO CRIOU 8 SECRETÃRIOS ADJUNTOS E SEU ASSESSORES A DAR DE PAU EM TODAS AS SECRETARIAS E SÓ VOCÊS ACHAM QUE OS SERVIDORES EFETIVOS QUE SÃO O MAL DO ESTADO
Cidadão Matogrossense | 06/09/2018 14:02:59
Cria vergonha na cara e vai pagar os seus ex-funcionários os quais são mais 800, pai de famÃlia que o Sr. está devendo. Triste realidade!!!
alexandre | 06/09/2018 14:02:56
isso é sinal de respeito e compromisso com os servidores, novos tempos para MT...
Zé do povo | 06/09/2018 14:02:37
O cara quer ser candidato e não conhece a constituição estadual, uma vergonha, o pagamento está rigorosamente em dias, a lei é clara, servidores recebe no dia 10 de cada mês. despreparo total desse candidato.
Servidor da SEGES | 06/09/2018 14:02:32
Queria saber se ele vai ser governador ou presidente do sindicato dos servidor públicos. onde está a propsta para a população de Mato Grosso ??? Esse cara só fala em RGA, isso o governador Pedro Taques já pagou, o salário esta sendo pago, não existe atraso. mande proposta pra quem precisa. você não paga o funcionários da sua empresa como que alguém vai confira em você, Maura Mentes
Fudum | 06/09/2018 14:02:27
Me engana que eu gosto....com aliados como Savi, Baiano filho e Bezerra o estado estara perdido...faltou Jose Riva e Silvano Amaral. nesse time..avante Taques..
ANTONIO | 06/09/2018 14:02:26
JA TEM MEU VOTO . . . .
Lucas | 06/09/2018 14:02:09
Pagas o seus funcionários da Bimetal vc não paga ne seu malandro ,o estado ja está quebrando e esse Loko Vai fazer coisas para quebra ainda mas Não passa de promessas baratas para enganar os tontos dia servidores públicos
Bios | 06/09/2018 14:02:04
Está batendo desespero para ganhar no primeiro turno ! Foi um dos piores prefeitos sua servidores de Cuiabá , unido com Jaime velhaco que trata os servidores de VG como bois , não se enganem servidores !
Vereador aponta ato criminoso de EP
Segunda-Feira, 21.07.2025 13h44
Câmara tem prédio com riscos em Cuiabá
Segunda-Feira, 21.07.2025 13h11
STJ mantém 2 vereadores afastados por suspeita de propina de R$ 250 mil em Cuiabá
Segunda-Feira, 21.07.2025 12h30
BB admite que cartão consignado "quebrou" servidores do Estado
Segunda-Feira, 21.07.2025 12h29
Assentamentos recebem tratores em MT
Segunda-Feira, 21.07.2025 12h06