Política

Terça-Feira, 18 de Agosto de 2020, 12h43

RACHA DEMOCRATA

Mauro critica irmãos Campos por aliança com Leitão e cutuca: “devemos respeitar a família DEM”

Governador disse que só irá se manifestar sobre eleição ao Senado após posicionamento oficial do diretório do Democratas

ALLAN MESQUITA

Da Redação

 

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou ao FOLHAMAX que recebeu com bastante surpresa as declarações publicadas pela imprensa, da família Campos, sobre o processo eleitoral para a vaga de senador da República. Ontem, o grupo liderado pelo senador Jayme Campos e seu irmão, o ex-governador Júlio Campos, anunciou apoio a pré-candidatura de Leitão, inclusive, indicando o primeiro-suplente da chapa.

“Foi com grande surpresa que li algumas declarações, porque desde a decisão judicial que adiou a nova eleição por causa do coronavírus, nosso grupo político já tinha a opção de três nomes fortes para a disputa, do meu vice-governador Otaviano Pivetta, do atual senador Carlos Fávaro e do correligionário Júlio Campos”, destacou.

Mendes ainda lembrou que “as composições para a viabilização das candidaturas estão em pleno andamento, com Pivetta com muitos apoiadores dentro e fora do governo, Fávaro na busca por apoio dos mais diversos setores e Júlio Campos, que mais recentemente havia declarado sua candidatura”.

“Nesse cenário não havia qualquer possibilidade de apoio ao PSDB, antes que qualquer decisão na Executiva fosse tomada. Lealdade ao partido tem que estar acima de interesses particulares e familiares. Lealdade ao DEM e ao grupo político que está nele é respeitar a renovação das lideranças, a decisão da maioria e, principalmente, saber aceitar as mudanças pelo bem do partido”, ponderou.

Mauro Mendes ainda afirmou que o presidente  do partido é Fábio Garcia e isso precisa ser respeitado. Destacou que a legenda cresceu muito no último ano, se consolidando como a maior sigla do Estado. 

“Será ele [Fábio Garcia] juntamente com a Executiva quem levará todas as opções para que o diretório decida. Não há liberação para que cada um siga seu caminho antes que o diretório se posicione. Até porque, quem pode liberar alguém para seguir o caminho que quiser dentro do DEM é somente o diretório e a executiva partidária”, disparou.

Somente após saber qual o o posicionamento oficial do DEM, o governador se manifestar oficialmente sobre candidatura ao Senado. Para ele, isso é uma questão de respeito.

“Fazer coligações antes da decisão majoritária, ou mesmo impor decisões individuais acima do coletivo, não faz parte da minha história política. Sou um homem de grupo. Qualquer decisão pessoal que tomarei será somente após o posicionamento oficial do meu partido. Precisamos respeitar o Democratas e sua grandeza. Pois, ele [DEM] não pertence a poucas pessoas. A família DEM, não é composta de duas ou três pessoas, é composta por mais de 48 mil filiados”, ressaltou. 

 

Comentários (9)

  • Servidor público estadual |  18/08/2020 17:05:40

    Jayme não esqueceu que o Favaro viajou o estado em 2018, pedindo voto somente pra ele e pedindo pra não votar em Jayme campos, já de olho na segunda vaga.

  • João Antonio |  18/08/2020 17:05:09

    Pelo Amor de Deus Leitão não dá.... estava defendendo o trabalho escravo. Já chega de indivíduos que querem tirar direitos trabalhistas

  • Rubens Cláudio  |  18/08/2020 17:05:05

    Qualquer candidato que esse governador desumano e intransigente APOIAR será gritado.ele está querendo colocar o garoto dele Fábio Garcia na prefeitura vou tomar fumo. Governador mentiroso,desumano e arrogante esse não ganha nem pra vereador mais

  • Garimpo  |  18/08/2020 14:02:27

    MM o falso! Vc sempre apoiou seu grupo de amigos,povo de empresas e do garimpo,o restante vc está se lixando.Vc traiu o Jaime no passado,fazendo jogo duplo e proibindo JC de fazer propaganda em seus currais eleitorais e agora fala em partido!!!! VC nunca foi um político,vc é uma miragem de político,e agora paga por suas traições.

  • Servidor |  18/08/2020 14:02:12

    Isso esta parecendo estratégia para desvincular o Mauro Mentes e eleger os candidatos do DEM

  • Willian |  18/08/2020 14:02:12

    Na politicagem, não há respeito. Há apenas o interesse em manter o poder. Eles querem o sr, Mauro, fora do partido. Já viram que tudo que você apoiar, vai por água abaixo. A maioria do povo não está gostando de sua gestão, logo para os Campos, isso vai sujar o nome do partido, e eles sabem disso. Só falta também, eles saberem que muitos estão enjoados da velha política. Eles acreditam que o problema seja só você. Juntar velha política com má gestão, o resultado é catastrófico e infelizmente o povo é que sofre as consequências.

  • Jeam |  18/08/2020 13:01:55

    Larga de ser hipocrita , lá atrás em 2014 vc e seu grupo apoiou o Fagundes em vez de e Jaime que era do grupo. Agora no começo do ano em vez de apoiai o candidato do dem Júlio campos, declarou apoio ao Favaro . Agora quer cobrar lealdade ? Difícil , cada um por si agora

  • José Elias Pinheiro da Silva |  18/08/2020 13:01:55

    Governador Mauro: é melhor o Sr. se atualizar melhor sobre o DEM,somos 54 mil e não 48 mil FILIADOS. 99% dessas filiações foram frutos do trabalho intermitente dos Srs. Júlio, Jaime Campos, Dilmar e Dirceu Dal Bosco, Oscar Ribeiro, e do saudoso Jonas Pinheiro, e 1% do Sr.e do Fábio Garcia e seu restrito e íntimo grupo. Portanto respeite os verdadeiros líderes do DEM que lhe deram de presente o cargo de Governador do Estado.

  • Democrata leal  |  18/08/2020 13:01:26

    MAURO MENDES VOCÊ NUNCA FOI LÃDER DE VERDADE DENTRO DO DEM, VOCÊ FOI FRITADO E SE TORNOU UMA ÂNCORA DENTRO DO PARTIDO. CANDIDATO QUE VOCÊ DECLARAR APOIO VAI PEVAR FERRO NAS URNAS

Confira também: Veja Todas