Sábado, 30 de Dezembro de 2017, 15h18
CPI DO PALETÓ
Mauro diz que CPI e vídeo podem atrapalhar mandato de Emanuel Pinheiro
Ex-prefeito disse que imagens são lamentáveis e merecem explicação
LEONARDO HEITOR
Da Redação
O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, esteve no último sábado em um almoço, realizado em um sítio do senador e ministro Blairo Maggi, em Cuiabá. Questionado, ele não quis se aprofundar em uma análise do primeiro ano de mandato do seu sucessor, Emanuel Pinheiro, mas afirmou que o vídeo em que ele aparece recebendo propina e a CPI do Paletó podem prejudicar.
Segundo Mauro, a credibilidade de Emanuel Pinheiro ficou arranhada com a divulgação das imagens, presentes na delação do ex-governador Silval Barbosa, que acusou o atual prefeito de receber propina enquanto era deputado estadual para apoiá-lo. “Esta CPI do Paletó, por exemplo, prejudica muito, com certeza. É uma imagem lamentável que carece sem dúvida de uma explicação. Não sei se ele já deu a devida explicação, nem se ela foi devidamente assimilada pela sociedade, mas isso prejudica muito. O maior título de um homem público deve ser a sua credibilidade”.
Mauro Mendes afirmou que não tem acompanhado o mandato do atual prefeito, mas disse que é importante focar no trabalho. “Por uma questão de característica, eu sempre refutei esta história de fazer avaliação e de dar nota. Sempre digo que torço para que as pessoas que aí estão em seus mandatos, façam o melhor possível. Não tenho acompanhado o dia a dia da gestão. Eu sempre falo uma frase, de que todo político tem que falar menos e trabalhar mais. Político que fica com conversa fiada, perdendo o foco, normalmente se dá mal no médio prazo e não vai entregar resultado lá na frente”, afirmou.
Sobre o trabalho feito pelo atual prefeito, Mauro preferiu não polemizar e aconselhou Emanuel Pinheiro a focar na administração e enfrentar as dificuldades. Ele também pontuou que o comandante do Palácio Alencastro precisa mostrar trabalho e principalmente cumprir algumas promessas que fez, em campanha.
“Quem baixa a cabeça, trabalha sério, foca e enfrenta as dificuldades como devem ser enfrentadas, consegue ao longo de um mandato de quatro anos, lá do meio para o final, entregar coisas importantes e relevantes para a sociedade. Eu não acompanhei. Não sei o que efetivamente nos bastidores o quanto que ele planejou e projetou realmente foi. Eu vi ele falando de restaurante giratório. Não sei se ele fez o projeto. Ouvi falar que ele ia fazer 600 quilômetros de asfalto e não sei se ele já fez 150 este ano, que já está acabando, né”, completou.
ELEIÇÕES 2016
Mauro Mendes disse não estar arrependido da decisão que tomou durante o processo eleitoral de 2016, de não concorrer a reeleição. O ex-prefeito afirmou que os motivos que o fizeram desistir foram muito fortes e disse lamentar profundamente o fato. “Olha, não toco a minha vida olhando pelo retrovisor. Toco olhando para o presente e para o futuro. As vezes você faz uma análise do passado, até para servir como referência história e aprender com erros e acertos. Os motivos que me levaram a tomar a decisão eram pessoalmente muito fortes. Eu lamento profundamente. Sempre gostei muito do que fiz e procurei fazer com o maior amor e dedicação possível. Mas como eu disse, política é contribuição, e naquele momento, não podia continuar dando esta contribuição”.
O ex-prefeito apontou que sente que cumpriu seu papel durante os quatro anos que administrou Cuiabá. “Quem votou em mim em 2012, não votou para eu ser prefeito por oito anos. Obviamente, no final do meu mandato, teria um novo processo eleitoral e eu teria que tomar uma decisão. Quero continuar? Ponto, essa era a primeira decisão. Sim ou não. Aí viria a população e diria se queria ou não que eu continuasse. Quem tá indo para a reeleição, vai para um plebiscito. Tá bom? Continua. Se não, fora do jogo. Game over”, disse.
Taxação de Trump afeta até o preço do pão; entenda
Domingo, 13.07.2025 17h16
Projeto prevê afastar servidoras vítimas de violência
Domingo, 13.07.2025 15h40
Deputado faz campanha por duplicação da BR-163 em MT
Domingo, 13.07.2025 11h10
Ex-prefeito afirma que "cuidou" do patrimônio de Cuiabá
Domingo, 13.07.2025 10h40
Pivetta cita Cazuza ao comentar "papo furado" de rivais na disputa do Paiguás
Domingo, 13.07.2025 09h50