Quinta-Feira, 04 de Setembro de 2014, 12h44
AMIGO DE EMPREITEIRO
Mauro diz que não é preciso pânico com obras da Copa
Gazeta
Mesmo após a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que mandou ‘escorar’ o Viaduto da Sefaz, pois há o risco de desabamento, o prefeito Mauro Mendes (PSB) afirma que a população não deve entrar em pânico, por causa das irregularidades encontradas nas obras da Copa.
Durante a inauguração do comitê da candidata a presidência da República, Marina Silva (PSB), o prefeito Mauro Mendes, ao lado do candidato a deputado federal Fábio Garcia, lamentou os problemas que envolvem as recentes obras na Capital, porém disse que não é preciso criar um exagero em cima destas questões. Garcia é filho do empresário Robério Garcia, ex-presidente do PSB e dono da Engeglobal Construções, empresa responsável pelas obras no Aeroporto Marechal Rondon, que teve partes do forro destruídas após uma chuva, na segunda-feira (1°).
“Nós estamos vendo isso com muita preocupação, obras tem que ser feito com qualidade. É lamentável, as empreiteiras precisam responder a esse desafio. Não podemos também transformar isso como se fosse uma grande tempestade”, afirmou.
Nesta quarta-feira (04) o conselheiro do TCE e relator das contas da Secopa, Antonio Joaquim garantiu que houve um grande erro no projeto do Viaduto da Sefaz e que a obra foi executada de forma inadequada. Ele ainda ressaltou que todas as obras da Copa passarão por uma rigorosa inspeção técnica.
Sobre a queda de parte do forro no Marechal Rondon, Antonio Joaquim relatou que a nova empresa contratada averiguará toda a obra. “O certo é que não está certo, vamos dizer assim com essas palavras bem objetivas. A obra é novíssima, não foi nem entregue ainda formalmente, sua conclusão definitiva e não é a primeira vez que dá problema”.
Vereador é condenado por ofender promotora e terá que fazer retratação
Sábado, 02.08.2025 15h40
Obra vai exigir novo empréstimo, diz vereador
Sábado, 02.08.2025 15h34
Reunião inicia transição na Saúde em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 15h14
Justiça não vê desonestidade e livra 3 ex-prefeitos por não recolher R$ 3,7 milhões
Sábado, 02.08.2025 13h10
Prefeito sanciona 3 leis para prevenção a desastres em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 12h35