Política

Terça-Feira, 15 de Fevereiro de 2022, 11h05

POLÍTICA E FUTEBOL

Mauro nega atrito com senador e articula Brasil x Argentina em Cuiabá

Governador diz que acordos políticos avançarão somente a partir de março

RAFAEL COSTA

Da Redação

 

O governador Mauro Mendes (UB) negou nesta terça-feira (15) que está com a relação política estremecida com o senador e correligionário Jayme Campos. 

O parlamentar criticou publicamente à condução política da equipe do Palácio Paiaguás, afirmando que mesmo sendo senador precisa implorar aos secretários de Estado para conseguir uma audiência e viabilizar pedidos aos municípios. Além disso, sinalizou que está disposto a romper politicamente apoiando ao Senado à reeleição de Welington Fagundes, embora Mauro Mendes esteja disposto a apoiar o deputado federal Neri Geller (PP). 

No entanto, Mendes minimiza e diz que não há nenhuma crise na relação política de ambos. “Vou conversar com o Jayme pessoalmente porque é ruim responder assim. Trato a todos com o devido respeito. Não sei qual a insatisfação dele”, disse.

A declaração foi dada durante solenidade de entrega de caminhonetes ao Indea (Instituto de Defesa Agropecuária) na Praça das Bandeiras em Cuiabá. 

Mendes ainda reforçou o discurso de que só anuncia candidatura ou não no final de março. Por isso, considera natural que partidos da base aliada conversem entre si a respeito de projetos políticos neste momento que não tenha sua participação direta. 

“É natural que aliados discutam até com opositores. Só a partir de março que o diálogo vai avançar. Está tudo muito cedo. Mas, o que interesse é que Mato Grosso está colhendo bons resultados de uma gestão austera. Pegamos um Estado quebrado com dificuldades em pagar salários e hoje, mesmo em meio a pandemia, somos o que mais realizamos investimentos. Só não vê quem é míope. Por interesse político ou pessoal espalha o contrário. Estou aqui para atender a população. Minha prioridade é atender o cidadão”, concluiu.

BRASIL x ARGENTINA

O governador Mauro Mendes ainda declarou que está disposto a negociar a vinda da partida Brasil x Argentina, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo, para ser disputada na Arena Pantanal em Cuiabá. A partida foi realizada em São Paulo no dia 5 de setembro, mas, foi suspensa pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), após ser constatado que houve violação às regras sanitárias. 

O governador afirmou que vai ligar para o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, para ofertar a Arena Pantanal como palco do tradicional clássico sul-americano. "Vamos tentar disputar esse jogo", declarou.

Mauro, inclusive, lembrou que a partida da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Atlético Mineiro, que será disputada neste domingo (20) na Arena Pantanal é fruto de uma intensa articulação de bastidores.

 

 

 

 

Comentários (2)

  • orlando |  15/02/2022 15:03:58

    tenta construir mais escolas, creches, investir mais na educação pública e não fechas escolas. Destina dinheiro público para melhorar e ampliar os serviços públicos. Segurança Pública também não está lá grande coisa. precisa de concurso público na Polícia Civil urgente. Saúde também precisando de investimentos e concurso público também. Ou o governador também é da politica do pão e circo. ? Deixa que os empresários invistam no Cuiabá Futebol Clube.

  • Brasileiro na roça  |  15/02/2022 11:11:09

    Tudo mentira deslava do Governador Mauro mente,ele e os Campos estão em guerra aberta!!! O cenário vai ser Wellington candidato a governador com apoio dos Campos e dos milhares de funcionários públicos e aposentados, aliás qq candidato contra Mauro mente garimpeiro, tem apoio dos servidores estaduais!!!

Confira também: Veja Todas