Sexta-Feira, 15 de Abril de 2022, 10h00
EX-ALIADOS
Mendes alega que escândalos o distanciam de Pinheiro
Jessica Bachega
Gazeta Digital
A troca de ofensas entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) não tem trégua. Na quinta-feira (14), o chefe do Executivo estadual rebateu o inimigo político, citou secretários afastados e disse que “não é aliado de corrupto”.
Os políticos já estiveram do mesmo lado, foram aliados e amigos, mas há algum tempo a relação entre os gestores é recheada de discórdia e ataques pessoais às gestões.
Em discurso dias atrás, Pinheiro disse que no momento oportuno iria revelar o motivo da desavença entre eles. Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, o governador foi questionado sobre esse motivo e enumerou vários pontos que o distanciam do prefeito.
Ele citou que Cuiabá teve 7 secretários afastados de seus cargos sob acusações de fraude, desvio de dinheiro e outros atos de corrupção na gestão. Mencionou também que o próprio prefeito foi afastado por conta de contratações indevidas, a fim de angariar apoio político.
“Dói em mim e acredito que dói no cidadão de bem, que trabalha e paga imposto. Está faltando remédio nos hospitais, merenda nas escolas, as ruas estão esburacadas. Até o Peixe Santo que não vai ter em Cuiabá e que sempre teve. Eu poderia fazer uma lista aqui, de meia hora, com problemas que estão tendo na cidade. São essas as minhas diferenças com o prefeito da Capital”, argumentou o governador.
Na entrevista, ele ainda pontuou que se não fossem todos os escândalos de corrupção e tudo funcionasse bem na cidade, da qual ele também foi prefeito, a relação de ambos seria outra. “Pode ter certeza que ele seria meu aliado, assim como sou de 140 prefeitos. É essa diferença e com esse tipo de pessoa que não tem acordo”, pondera.
Pinheiro foi cogitado como potencial opositor de Mauro Mendes caso o chefe do Executivo estadual concorra à reeleição. O emedebista manteve suspense quanto às articulações. Porém, anunciou a desistência na semana passada. Ele disse que estava “em cima da hora” para estruturar uma candidatura.
Eleitor | 15/04/2022 20:08:06
Governador conta outra piada porque Bolsonaro e seus ministros estão metidos em monte de escândalos que ele tenta abafar decretando sigilo e o senhor esta louco para estar junto com ele na campanha. Alguns dos seus aliados na Assembleia fazem parte do mesmo escândalo do EP, o seu lÃder Governador na Assembleia nunca teve problemas com a Policia Federal , Gaeco e nem com a justiça né?
Geração dos imaturos | 15/04/2022 16:04:33
Quem Mauro garimpeiro pensa que é???? O último pequi de GO? O único honesto na polÃtica?? Vale lembrar aqui q esse cidadão já teve a PF na sua casa e prefeitura ( qdo era prefeito de Cuiabá), se não estamos enganado e tem o processo da JuÃza do trabalho q aposentou compulsoriamente e ainda tem q apurar essas sociedades de garimpos e outras coisas...portanto Mauro mente,vc pode ter telhado de vidro sim!
Mariazinha | 15/04/2022 14:02:06
" escândalos me afastam de Emanuel " ....e os mesmos " escândalos me aproximam de Bolsonaro " ...que lindo ...emocionante .....snif snif é de chorar....
Joaquim | 15/04/2022 12:12:07
O MPF, a PF, a CIA, até a imprensa não deu mole para o Lula. Vasculharam a vida do Lula, da famÃlia do Lula, dos amigos do Lula l, grampearam os telefones do escritório do Lula. O troféu era apresentar uma conta em paraÃso fiscal, uma interceptação telefônica que comprometesse.... Nada. Foi condenado e preso com base em apresentação de PowerPoint. Agora, esses mesmo órgãos aqui citados deveriam fazer o mesmo com os outros polÃticos no Brasil e deveria começar por MT, pelo governador, senadores, pelos prefeitos... Etc.
Cpa | 15/04/2022 10:10:36
Mauro Mentes está sendo acusado pelo MPF de fazer esquema com ex-juiza Carla Reira pela compra de um duplex. E fora a mineradora. Cara de pau.
Mané | 15/04/2022 10:10:01
Conversa mole esse governador.... Se Emanuel é isso Piveta e esses esses prefeitinhos pela saco é o que ? Tudo comprado....
Vereador é condenado por ofender promotora e terá que fazer retratação
Sábado, 02.08.2025 15h40
Obra vai exigir novo empréstimo, diz vereador
Sábado, 02.08.2025 15h34
Reunião inicia transição na Saúde em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 15h14
Justiça não vê desonestidade e livra 3 ex-prefeitos por não recolher R$ 3,7 milhões
Sábado, 02.08.2025 13h10
Prefeito sanciona 3 leis para prevenção a desastres em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 12h35