Quarta-Feira, 09 de Abril de 2025, 11h50
CAMINHOS OCULTOS
PC prende 2 servidores e empresário por fraudes no transporte escolar em MT
Propina era paga na conta de filhos de funcionários
Da Redação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Guarantã do Norte (725 km de Cuiabá), deflagrou, na manhã dessa quarta-feira (9), a Operação Caminhos Ocultos, para cumprimento de três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão relacionados a um suposto esquema de corrupção envolvendo contratos de locação de ônibus escolares em Peixoto de Azevedo (675 km da Capital). A investigação, conduzida pela unidade regional, apura a prática dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Foram presos dois servidores públicos lotados na Secretaria Municipal de Educação de Peixoto de Azevedo e um empresário do ramo de transportes. Conforme apurado, os servidores teriam recebido vantagens indevidas para facilitar o trâmite de processos administrativos relacionados à empresa, que atua na prestação de serviço de transporte escolar.
A investigação revelou indícios de que parte dos valores pagos como propina foi depositada diretamente nas contas bancárias de filhos dos servidores, sendo um deles com apenas nove anos de idade e outro com 17. A ação visa aprofundar as investigações e coletar provas complementares para o avanço do inquérito policial.
Os presos serão ouvidos e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate à corrupção e a defesa da correta aplicação dos recursos públicos, especialmente nas áreas sensíveis como a educação.
Vereador vê Mauro e Fagundes como nomes fortes
Domingo, 11.05.2025 15h06
Max defende cronograma de pagamentos
Domingo, 11.05.2025 14h55
TJ vai julgar ação contra ex-primeira dama e empresários por fraudes e propina
Domingo, 11.05.2025 12h07
Justiça não acha bens de ex-servidora e suspende processo temporariamente
Domingo, 11.05.2025 12h04
PL prevê punir secretários e servidores que tentarem barrar fiscalização
Domingo, 11.05.2025 11h12