Terça-Feira, 22 de Julho de 2025, 12h41
EXPOAGRO
Petista vai processar feira após locutor mandar esquerda a "PQP"
Deputado vai exigir detalhes sobre valor de dinheiro público no evento
FRED MORAES
Gazeta Digital
O deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT), Valdir Barranco, anunciou que o partido acionará a Justiça contra o locutor de rodeios Cuiabano Lima, o Sindicato Rural de Cuiabá e a organização da 57ª Expoagro por conta das ofensas registradas durante o evento agropecuário, no sábado (19). Após a repercussão negativa e vídeo viral, os responsáveis pelo evento pregaram respeito e afirmaram que a festa é para todos, independente de inclinação política.
Na ocasião, Cuiabano Lima disse que Mato Grosso e a capital apoiavam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e xingou "esquerdistas" pouco antes dos shows nacionais do evento. Cerca de 30 mil pessoas passaram pela feira a cada noite e assistiram às ofensas do narrador. Declarações ocorreram um dia depois do ex-presidente ser alvo de operação da Polícia Federal e passar a usar tornozeleira eletrônica.
Em entrevista ao , Barranco expressou indignação e revolta com a atitude do locutor no evento público que, segundo ele, demonstrou parcialidade política e incitou o ódio. O deputado afirma que o profissional agiu para "puxar o saco" de autoridades bolsonaristas presentes, desrespeitando a pluralidade de pensamentos (direita, centro, esquerda) no evento.
“O locutor foi um irresponsável. Talvez porque seja um desses que são incapazes de pensar num país democrático, e, portanto, se veem cegos pelo ódio e para puxar o saco dos que estava com ele, não parou para pensar que estava num espaço público democrático e deveria respeitar os diferentes vertentes de pensamentos. Com certeza tinham muitas pessoas que não são de direita, que são de centro, que são de esquerda no evento”, lamentou o deputado.
O parlamentar pontuou que no retorno das atividades, enquanto deputado, exigirá informações do investimento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na feira. A Casa de leis aparece como apoio institucional do evento.
“O Brasil que nós queremos é um espaço onde todos possam conviver de maneira harmoniosa em que pessoas possam pensar politicamente diferentes. Ele não parou para pensar sobre isso. Fez isso sem também levar em conta que ali é uma festa promovida com certeza com muito recurso público. E eu vou querer saber. Eu retornando as atividades da Assembleia vou fazer um requerimento, quero saber se houve investimento do Estado de Mato Grosso. Quero saber se houve investimento da prefeitura”, emendou.
Por fim, Barranco anunciou que o PT já prepara a peça judicial pelas declarações do locutor.
“Os nossos advogados já estão preparando uma peça desde ontem e nós vamos ingressar, em todos os âmbitos judiciais, contra esse locutor, contra a direção da exposição, quem estava administrando, contra o sindicato, enfim, contra todos, inclusive, para serem condenados e as próximas edições fiquem impedidas de receber recursos públicos. Quando o recurso é público, o evento tem que respeitar a democracia e, portanto, todas as correntes de pensamento, sem nenhum unilateralismo”, anunciou.
Ofensas
Durante a noite de sábado (19), Cuiabano Lima declarou: “Eu sou Bolsonaro, o prefeito é Bolsonaro, Mato Grosso é Bolsonaro, porr4!”. Na sequência, ainda completou: “Eu quero mandar, com todo respeito, um alô para a galera da esquerda: vão para put4 que p4riu, ok? Valeu, obrigado, prefeito!”.
Expoagro repudia
A JB Rodeios e o Sindicato Rural de Cuiabá destacaram que as ofensas registradas durante evento agropecuário, no sábado (19), em Cuiabá, não refletem a conduta das instituições e que a feira é para todos os públicos. A manifestação ocorreu após o locutor de rodeio Cuiabano Lima utilizar espaço durante evento para desrespeitar apoiadores da esquerda no Brasil e destacar sua simpatia ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O momento foi registrado em vídeo por espectadores e viralizou pela internet.
“Eu, o prefeito e Mato Grosso, aqui é Bolsonaro, ****! E eu quero mandar, com todo respeito, um alô para a galera da esquerda: vá para à **** *** *****”, disse ao microfone.
Leia as notas na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO - JB Rodeios
A JB Rodeios vem a público esclarecer que, durante a programação da 57ª Expoagro em Cuiabá, declarações de cunho político feitas pelo locutor convidado não refletem, em hipótese alguma, a opinião da nossa empresa, tampouco fazem parte do roteiro oficial do evento.
Reforçamos que o referido profissional não integra o nosso quadro de contratados fixos, tendo sido convidado apenas para uma participação pontual durante a final.
A JB Rodeios sempre prezou pelo respeito, profissionalismo e compromisso com o entretenimento plural, que acolhe todos os públicos, independentemente de posicionamento político ou ideológico.
Seguimos firmes no nosso propósito de valorizar o rodeio brasileiro com responsabilidade e respeito a todos.
JB Rodeios
NOTA DE ESCLARECIMENTO - Sindicato Rural de Cuiabá
O Sindicato Rural de Cuiabá vem a público esclarecer que as declarações de cunho político, feitas pelo locutor na final do rodeio, no último sábado, durante a Expoagro, não refletem a opinião da atual gestão.
O locutor foi convidado, pela empresa responsável por realizar os shows da Expoagro, para uma participação pontual.
O Sindicato rural de Cuiabá sempre prezou pelo respeito, profissionalismo e compromisso com o entretenimento que acolhe todos os públicos, independentemente de posicionamento político ou ideológico.
Sindicato Rural de Cuiabá
Gustavo | 22/07/2025 16:04:57
Petistas vão tudo tomar no cu tá certinho ele
Jhonatan | 22/07/2025 16:04:47
Não pode chingar esquerdista, mas pode mandar bolsonaro tomar no C.......U, não pode nem chamar o atual presidente de ladrão que virou crime, interessante a forma como funciona o entendimento né
Greluda | 22/07/2025 16:04:40
Fique tranquilo Barranco, esse locutor é um verdadeiro torra rosca, já saà com ele e tive que sujar os meus tres dedos no terra, saia até lágrimas nos olhos dele. Ele só macho quando tá com um microfone na boca.
amiga | 22/07/2025 16:04:26
QUEM ESSE LOCUTORIZINHO DE MERDA, ACHA QUE É O QUE O COCO DO GADO, TEM QUE PROCESSAR MESMO PARA VER SE ELE RESPEITA AS PESSOAS, TEM QUE TIRAR MUITO DINHEIRO DESSE SAFADO E MERDINHA, EXCLUIR ELE DE TODOS OS EVENTOS DE CUIABA E MT FAZER ELE PEDIR DINHEIRO PARA O MITO DELE BOZO GENOCIDA, LADRAO DE JOIAS, ASSASSINO PARA VER SE O MITO VAI QUERER AJUDAR O MERDA.
Paulo Sérgio Pereira | 22/07/2025 16:04:26
Só nota de esclarecimento não é suficiente. Não podemos admitir esse tipo de comportamento na sociedade atual. Esse locutor deve ser processado e ainda ficar impedido de participar de todo e qualquer evento público, principalmente aqueles que envolverem recursos públicos. Uma vergonha para Cuiabá e MT.
Gustavo | 22/07/2025 16:04:13
Como tem pessoas que acreditam em lula e no PT deveriam serem classificados como grupo terrorista
Antonio | 22/07/2025 15:03:11
ESTE LOCUTOR TEM SER PRESO URGENTE
A Verdadeira Verdade | 22/07/2025 14:02:59
Bolsonaro deveria estar presente nesse rodeio também, ele adora rebanhar o seu gado, inclusive esse que estava berrando a chamá-lo.
ZÉ DO PRATO | 22/07/2025 14:02:51
Saudades do ZÉ DO PRATO, o maior dos maiores locutores de rodeio.
Teotonio | 22/07/2025 14:02:50
Deputado,e como o senhor classificaria o roubo aos aposentados do INSS?E o envolvimento do irmão do 51 no caso?E as viagens da cafona? PT é caso perdido.
tá tendo tempo hem???? | 22/07/2025 14:02:26
Não te pagop pra processar quem ainda é livre pra se expressar. Tá faltando "selviço" filho?????? Cada um que quer sambr na cara dos patrões né?????? Cria vergonha na face....kkkkkk
carlos | 22/07/2025 14:02:10
E quem vai processar os que roubaram os aposentados kkkkk esse site é esquerdista quero ver colocar esta publicação
Cuiabano | 22/07/2025 14:02:09
Esses petitas nao se cria mas em MT, perdeu Manè
nelso | 22/07/2025 13:01:53
Esse vagabundo bolsonarista golpista traidor da patria deveria e ser preso.
R. Lazaro | 22/07/2025 13:01:46
Parabéns Deputado. Eu também quero processar esse puxa saco do Bolsonaro . Como faço para entrar nessa ação com você??
Mauro VG | 22/07/2025 13:01:45
Esse locutor é um canalha como uma boa parte dos apoiadores do inelegÃvel e muito em breve presidiário! Tem que doer no bolso dele, fazer pagar indenização por danos morais coletivos, talvez assim, aprenda a respeitar a pluralidade partidária do Brasil! O que esperar de um patife que apoia outro patife? Patifaria!
POVO | 22/07/2025 13:01:34
Voltem Zé do Prato e Asa Branca. Locutores que sabiam entreter e tinham respeito pelo povo. Vermes bozolóides como esse "mugidor de rodeios" só expressam a decadência da sociedade brasileira. Só não atiram nas pessoas porque é crime.
BHtino | 22/07/2025 13:01:29
Como esse POVIM desses LULISTAS, esse POVIM dessa MALDITA EXTREMA ESQUERDA são NOJENTOS, chega até provocar NÃUSEAS!! Quando aquele baiano imbecil, subiu em um palanque e disse que BOLSONARO e os BOLSONARISTAS tinham que ir para uma vala. Onde estava esse "deputado" VIRA LATAS LULISTA estava.? Eu assino embaixo o que esse locutor disse e repito,vão a PQP.!! Ohhhh... POVIM NOJENTOS, cheios de MiMiMis!!
Eugène Terre'Blanche | 22/07/2025 13:01:28
Mando a esquerda também para PQP! Assim como os eleitores do Bolsonaro PQP pra vcs também
LIBERAL | 22/07/2025 13:01:26
Eu tmb acho de extremo mal gosto mandar os petistas à m.... com todo respeito. Eu mandaria direto mesmo, rsssss
Rosa | 22/07/2025 13:01:17
Desbarrancado o locutor não mentiu se falar verdade é ofensa
Bolsonaro | 22/07/2025 13:01:12
Tadinho do barranco! Já está morto na polÃtica quer holofote.
Rico de Esquerda | 22/07/2025 13:01:11
Sò a esquerda que pode xingar po!
Tenho NOJO dessa EXTREMA ESQUERDA | 22/07/2025 13:01:06
Nem nome essa PORRA de "deputado" de nesta tem. O próprio "nome" barranco já disse tudo. Esperando cair nos bolsos, escorado em um BARRANCO, os impostos dos BOLSONARISTAS que são todos HONESTOS e TRABALHADORES . Os LULISTAS só servem para ROUBAR...ROUBAR os velhinhos aposentados do INSS. É como dizia minha saudosa vó, nem para fazer sabão esses LULISTAS dessa MALDITA EXTREMA ESQUERDA servem. Vão todEs a PQP .
Nove dedos | 22/07/2025 13:01:06
É o mimimi dos jumentos.....lkkkkkkkkkkkk
Emilio Costa | 22/07/2025 12:12:50
Isenção fiscal para espalhar ódio é crime. Cadê o Ministério Público?
FAZ O L ! | 22/07/2025 12:12:11
Temos que processar que atacar a democracia e as instituições democráticas de direito.
renato | 22/07/2025 12:12:08
KKKK ESSE DEPUTADO NÃO TEM O QUE FAZER.....
Prefeita estuda licitação para mais ônibus em VG
Quarta-Feira, 23.07.2025 12h43
Cattani defende Eduardo Bolsonaro e rebate Buzetti
Quarta-Feira, 23.07.2025 12h30
Deputado lembra de derrota em 2024 e defende unidade da base de Mauro em MT
Quarta-Feira, 23.07.2025 11h02
Veja quem são os servidores afastados por esquema de R$ 20 milhões em MT
Quarta-Feira, 23.07.2025 10h06
Alvo do Gaeco, ex-procurador paga R$ 200 mil e tem bens desbloqueados
Quarta-Feira, 23.07.2025 09h15