Sexta-Feira, 20 de Fevereiro de 2015, 22h24
RUMO AS URNAS
Prefeito condena antecipação do processo eleitoral em Cuiabá
MARCOS LEMOS
Diário de Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) rechaçou qualquer tipo de decisão quanto ao seu futuro político e considerou como absurda e despropositada a antecipação das discussões sobre um processo eleitoral que está há quase dois anos para acontecer. “Fui eleito para um mandato de quatro anos e preciso resgatar meus compromissos com a sociedade e com Cuiabá para falar ou pleitear uma nova candidatura”, disse Mauro Mendes (PSB) logo após se reunir com o governador Pedro Taques (PDT).
Mauro Mendes lembrou que sem o apoio do governador Pedro Taques seria impossível de cumprir o compromisso da construção do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá. “A sinalização de um aporte de R$ 50 milhões será fundamental para que possamos erguer essa nova estrutura e atender aos anseios da sociedade que aguarda por uma saúde mais digna, humana e presente. Não adianta querer enganar, para se fazer saúde no Brasil é necessário um volume de recursos que o Tesouro Municipal não dispõe”, frisou o prefeito socialista.
Ele voltou a retrucar aqueles que tentam antecipar uma eventual disputa eleitoral e sinalizou que ela em nada engrandece a democracia ou ajuda a população a sobrepor seus obstáculos. “A quem interessa, neste momento, promover uma antecipação do embate eleitoral? Só àqueles que não querem que os resultados de nossa administração se concretizem. Tenho certeza de que a sociedade saberá reconhecer nosso esforço e determinação em todas as áreas da administração pública municipal”.
Mesmo sem apontar para nomes, Mauro Mendes (PSB) sabe que a tendência para as eleições de 2016 são de ter que enfrentar, caso aceite disputar a reeleição, nomes como de Lúdio Cabral (PT) contra quem disputou o primeiro e o segundo turno em 2012 e possivelmente o ex-juiz federal, Julier Sebastião da Silva (PMDB) que ensaia ingressar no mundo político disputando uma eleição. Tanto Lúdio Cabral, que disputou a Prefeitura de Cuiabá em 2012 e o Governo do Estado em 2014, bem como Julier Sebastião da Silva (PMDB) que chegou a ensaiar entrar na briga pelo Governo do Estado em 2014, mas recuou por questões partidárias, tem feito movimentações no sentido de se firmarem como postulantes ao Palácio Alencastro.
Já o prefeito Mauro Mendes sinalizou que não escolhe adversário, primeiro porque não está decidido se vai ou não disputar a reeleição, o que só acontecerá em março ou abril de 2016 e segundo que sua preocupação maior é contemplar o eleitor e o cidadão, mesmo aquele que não vota com serviços públicos de qualidade e voltados pela melhoria da vida de todos. O prefeito de Cuiabá considerou como fundamental para seus planos futuros, a parceria com o Governo do Estado, sinalizando que depois de 12 anos, o governador do Estado, Pedro Taques (PDT) estendeu a mão para ajudar Cuiabá que tanto contribuiu com Mato Grosso e outros municípios. “Investir na saúde em Cuiabá, e aplicar na melhoria dos serviços disponibilizados nos Hospitais Regionais é o caminho certo para se corrigir uma distorção histórica, que é obrigar o cidadão a procurar na Capital por uma saúde que deveria encontrar na cidade onde mora”, disse Mauro Mendes.
Lazaro | 21/02/2015 10:10:08
Votei no Mauro em todas as eleições que disputou mas NÃO voto mais e vou fazer campanha contra. Nada do que prometeu ele cumpriu e o meu bairro São Gonçalo 3 continua abandonado e em compensação no bairro dele tem uma equipe da prefeitura cuidando dos jardins toda semana. Me arrependi de votar nele.
Loirton Jesus de Campos | 21/02/2015 09:09:41
Sr. Preeito Mauro Mendes. Eu votei para o sr.porque acreditava numa gestão eficaz, de resultado direto a população, nao imaginava que vc ia ficar preso as picuinhar e arrogâncias, sua forma de gerir e com recurso, cash flow positivo, assim ate tongo toca, como dizia meu professor de economia. Reformular maquina administrativa, aposentar os que estão fisicamente aposentado e ocupando cadeira, combater a arrogância propiá e do secretariado que acham que com truculência estão em sintonia com o sr., honrar compromissos da prefeitura, e não simplesmente nega-los e se apegarem a desculpas, para negar responsabilidades, isso tem sido o tom da sua gestão em nome de uma pseudo recuperação econômica? Isso tudo vai pesar no ano que vem, e é natural que a sociedade avalie sua gestão, não se trata de antecipar eleição prefeito, aproveito o Grito da Rua, se reinvente, pois, dessa forma não contara com o apoio nem os votos. - Poeira Zero virou novos caminhos, vc simplesmente trocou Empresas e o nome; - Gestão da Saúde continua Lamentável, é é questão primeira de Gestão; - Educação esta organizada mas os nÃveis de ensino caindo, vc extinguiu o Cuiabá veste, concordo, mas a motivação foi enterrar o Wilson Santos; - Sistema de gestão financeira foi implantado por Galindo, ótimo funcionou e funciona muito bem; Me desculpe prefeito, Galindo em dois anos foi mais competente que vc ate agora em dois, vamos avaliar quatro anos contra Dois.
marinaldo | 21/02/2015 07:07:06
Muito bem mauro é isso mesmo você esta de parabéns vamos trabalhar pra depois pensar em reeleições.
cpa | 21/02/2015 00:12:29
Isso que esse governador do estado fez, e pra garantir a reeleição desse prefeito incompetente, não cumprir o que fala, e tem mais Pedro Taques tá fazendo pra não ficar sozinho na próxima eleição. Vamus mudar.Colocar pessoas realmente comprometida com o municÃpio.
Jose Roberto | 21/02/2015 00:12:28
Balela, todos estacionamentos estão fechando pelo aumento da alÃquota de IPTU, culpa do Mauro Mendes
mario | 20/02/2015 23:11:51
Se depender de mim , minha familia e alguns amigo voce já perdeu pelo seu péssimo trabalho!!!!
Metamat afasta 8 servidores e proíbe entrada em orgão; veja nomes
Domingo, 11.05.2025 22h30
Abilio revela que Emanuel tinha servidores da prefeitura em casa
Domingo, 11.05.2025 22h09
TCE realizará auditoria nos radares eletrônicos
Domingo, 11.05.2025 20h20
Botelho cita oponentes e 'apressa' Mauro para eleições
Domingo, 11.05.2025 19h23
Deputado rechaça polarização e defende Fávaro de ataques
Domingo, 11.05.2025 15h52