Terça-Feira, 26 de Junho de 2018, 23h39
"ESTÁ FALTANDO TUDO"
Presidente da AL faz críticas pontuais a Taques
KAMILA ARRUDA
Diário de Cuiabá
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) mudou o tom de seu discurso sobre a atual administração estadual, do governador Pedro Taques (PSDB), seu aliado político de longa data. Em encontro do DEM realizado no interior do Estado no último final de semana, o parlamentar insinuou que a gestão do governador Pedro Taques deixou a desejar, e que no “Estado está faltando tudo”. “Vivemos em um Estado que está faltando tudo. Vivemos em um Estado rico, nos destacamos, Mato Grosso vem crescendo acima da média nacional e precisamos transformar isso também em melhorias a população. Transformar em infraestrutura, estradas melhores, saúde melhor, segurança mais digna e é isso que nós queremos propor e trabalhar para o futuro”, disse o democrata fazendo referência a pré-candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM).
O parlamentar chama a atenção em especial para a saúde pública do Estado. “Aprovamos Fundo, porque saúde está na UTI. Está mal em todos os lugares. Os hospitais estão fechando, Santa Casa, Santa Helena, os hospitais atendem grande parcela do povo do estado, estão fechando. Aprovamos fundo, lutamos em cima disso para salvar gente. A saúde pública está falida”, disse.
O Fundo de Estabilização Fiscal foi aprovado pela Assembleia Legislativa na semana passada. A expectativa do Governo do Estado com a criação deste novo Fundo é arrecadar R$ 180 milhões por ano. O montante será destinado 100% a saúde pública de Mato Grosso
Botelho foi um dos maiores defensores do governador Pedro Taques no Parlamento Estadual. Por conta disso, o seu discurso tem causado estranheza. No entanto, o Democratas vem trabalhando na construção da candidatura de Mendes ao Governo do Estado, e o parlamentar afirma que irá ajudar o partido nessa empreitada.
JORGE LUIZ | 27/06/2018 09:09:33
EU Jà TINHA DITO QUE ESSE BOTELHO SÓ ESTAVA ESPERANDO O MOMENTO CERTO PARA METER O PAU NO ANÃO DE JARDIM, ANDOU TRÊS ANOS E MEIO ABRAÇADO COM O TRAQUES, MAMOU E ARROTOU NAS TETAS PÚBLICAS E AGORA QUER DAR UMA DE ARREPENDIDO PARA AGRADAR OS ELEITORES, VAI LEVAR PAU TAMBÉM E EM 2019 VAI TER QUE TRABALHAR DE VERDADE
Maria Madalena | 27/06/2018 08:08:22
Botelho, pensando em sua empresas e nas negociatas que fazem com o Estado, quer evitar o confronto, tanto com o Taques, como com o Mauro, que, provavelmente, vencerá as eleições. É um tÃpico cidadão em cima do muro que quer agradar a gregos e troianos, pensando, é claro, apenas nos seus negócios.
sussesso | 27/06/2018 07:07:54
todo esse nhe-nhe-nhe ai de botelho , taques e jayme é mandado por jayme campos que é noventa e nove por cento para desistir e aà eles apoiarem o pedro taques , ali é todos farinha do mesmo saco, eu ainda vou realizar meu sonho de ver taques, jayme, botelho e gilmar fabris todos preso no centro de custodia, só jayme e fabris que vão ficar juntos, porque eles são semi analfabetos e não tem curso superior igual lula.
Fábio Andrade Silva | 27/06/2018 06:06:13
Segundo a mÃdia a PolÃcia Federal existem suspeitas que a Santos Treinamento e Capacitação de Pessoal, que teve como sócio adivinhem, isso mesmo, o atual presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), seja uma empresa de fachada, constituÃda para operacionalizar propinas fruto de esquemas no Detran-MT. A informação está contida em relatório que integra o inquérito da Operação Malebolge, deflagrada no ano passado. O compartilhamento da investigação subsidiou a deflagração da Operação Bereré, na manhã desta segunda-feira (19), e que teve o Deputado Estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho, o deputado Mauro Savi (DEM) e o ex-deputado federal Pedro Henry, assessores e empresas como alvos. Diante dos fatos a sociedade civil organizada de MT deseja que o Dep. Botelho, se afaste do cargo até que tudo seja apurado... O povo trabalhador de MT não merece, está cansado, chega de Bereré, chega de Bônus, chega de corrupção, sai Bereré, fora Bonus!
TSE nega ação para recalcular votos e mudar Câmara de Cuiabá
Segunda-Feira, 04.08.2025 22h42
Prefeita de VG crê em "milagre" para Bolsonaro disputar em 2026
Segunda-Feira, 04.08.2025 20h24
Vereador apresenta projeto que proíbe linguagem neutra
Segunda-Feira, 04.08.2025 19h30
Prefeita afirma que dívida de R$ 20 mi impede quebra de contrato com empresa
Segunda-Feira, 04.08.2025 19h29
Prefeita celebra momento de paz com Câmara
Segunda-Feira, 04.08.2025 18h50