Quarta-Feira, 03 de Outubro de 2018, 20h08
ATENTADO
Presidente do TJ tranquiliza servidores de fórum onde juiz foi baleado
Da Redação
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos Ribeiro, desembarcou em Vila Rica (1.259km a nordeste de Cuiabá) na manhã desta quarta-feira (03) para informar a sociedade das medidas de segurança tomadas após o atentado ao juiz Carlos Eduardo de Moraes. O representante do Poder Judiciário tranquilizou os servidores, magistrados, operadores do direito e público em geral sobre a proteção do Fórum.
Rui Ramos Ribeiro lamentou o ocorrido e explicou que as medidas de segurança foram tomadas. “Foi uma reunião para levar considerações aos colegas e aos advogados e servidores. Fui pessoalmente para acompanhar o ocorrido e me inteirar melhor sobre os fatos e tranquilizar os servidores. Temos um monitoramento pelas câmeras 24h/dia da sede do TJMT. Qualquer anomalia é identificada e encaminhada imediatamente a PM para tomada de providencias”, ponderou o presidente.
Durante a visita, o presidente comentou que além dos 20 detectores de metal, que já foram adquiridos, outros 60 devem ser enviados às comarcas ainda este ano. “Graças a Deus nada de pior aconteceu e não perdemos o juiz Carlos Eduardo. Este é um exemplo de cidadão, exemplo de magistrado que está comprometido profundamente com o Poder Judiciário”, comentou.
O promotor Eduardo Antônio Ferreira Zaque agradeceu a preocupação do desembargador e explicou que todos devem envidar forças para dar segurança na atuação dos operadores do direito. “Devemos evitar que situações como essa aconteçam novamente. Agradeço primeiro a Deus, ao juiz Carlos, e a todas as nossas instituições que estão dando condições para voltarmos ao trabalho. Também não posso esquecer de agradecer à pronta atuação da Polícia Militar e da Civil, que não mediram esforços para nos proteger ali na sala”, pontou.
A gestora-geral do fórum, Marciani Gandolfi, apontou as preocupações de todos os servidores e agradeceu a presença do presidente. “Entendo que foi de suma importância o desembargador ter feito o acompanhamento do magistrado até a Comarca. Tendo em vista que na mesma oportunidade conheceu a real situação do ocorrido, e de forma verbal, informou ainda a respeito das providências que estão sendo tomadas em relação à segurança de todas as Comarcas”, apontou.
OSCAR TELA | 04/10/2018 03:03:33
DEVERIA TER UMA OCORRÊNCIA DESSA POR SEMANA, CONTRA ESSE POVO, PRA TOMAR VERGONHA E ATITUDES! FICAM SOLTANDO CRIMINOSOS A VONTADE! Dà NISSO! MUITO BOM!
Vereador é condenado por ofender promotora e terá que fazer retratação
Sábado, 02.08.2025 15h40
Obra vai exigir novo empréstimo, diz vereador
Sábado, 02.08.2025 15h34
Reunião inicia transição na Saúde em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 15h14
Justiça não vê desonestidade e livra 3 ex-prefeitos por não recolher R$ 3,7 milhões
Sábado, 02.08.2025 13h10
Prefeito sanciona 3 leis para prevenção a desastres em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 12h35