Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2023, 11h09
ALENCASTRO
Primeira-dama de MT cutuca adversários e defende Fábio: "gestor de verdade"
Virginia alerta que capital não pode eleger populista
Da Redação
A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, usou as redes sociais para defender o nome do chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), como o mais preparado para administrar Cuiabá a partir de janeiro de 2025. Por meio das redes sociais, ela destacou que a cidade precisa de um gestor de verdade à frente da administração municipal e que não há nome melhor para esta missão do que o de Garcia.
Na postagem, Virgínia alfinetou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), e ressaltou que o perfil dos demais pré-candidatos se assemelha ao do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), que enfrenta forte rejeição junto à população cuiabana. “O perfil dos outros candidatos é o mesmo do Emanuel: populista, clientelista e esse perfil está fragilizado”.
Ela lembrou também que Fabio, diferentemente do que adversários tentam atribuir a ele, é um político com grande capital político e preparo para administrar Cuiabá. “Ele é o deputado federal mais votado entre os eleitos de Mato Grosso, com 98 mil votos, ex-senador, presidente de comissão no Congresso, duas universidades, enfim, de longe o mais preparado”.
Ao se manifestar nas redes sociais, Virgínia publicou um vídeo do analista político Vinícius de Carvalho. Ele afirmou que o chefe da Casa Civil é o candidato com maior potencial para vencer a eleição à Prefeitura de Cuiabá no ano que vem. Na avaliação de Vinícius, além de ter um grande capital político, o perfil técnico e de gestor, marcas de Garcia, é o mais desejado pela população após a gestão de Emanuel, marcada por uma série de problemas.
Comissão da AL rejeita PL de deputado
Terça-Feira, 01.07.2025 20h58
Juiz reclama de atraso da PF e retira cautelares de ex-secretário de EP
Terça-Feira, 01.07.2025 20h05
Abilio expõe aumento de invasões em Cuiabá após vitória de Lula
Terça-Feira, 01.07.2025 18h44
Conselheiro de MT suspende concurso
Terça-Feira, 01.07.2025 18h16
Justiça libera R$ 1 milhão de "advogado lobista" de desvio na AL de MT
Terça-Feira, 01.07.2025 17h40