Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 14h56
Projeto irá garantir maior segurança a estabelecimentos comerciais
Da Redação
Com o intuito de garantir a segurança dos comerciantes, o vereador Adilson Levante (PSB) apresentou um projete de Lei que proíbe o uso de capacete, ou equipamento similar, que dificulte a identificação em estabelecimentos comerciais, repartições públicas e instituições financeiras.
\"O principal objetivo desta lei é combater o crime e reduzir, especialmente, o número de assaltos na nossa Capital. As motocicletas se tronaram o meio de transporte preferido dos criminosos, e o capacete faz o papel de uma máscara. Ou seja, esconde o rosto do assaltante\", explica o parlamentar.
O socialista acredita que este projeto irá facilitar as investigações policiais daqueles delitos que são praticados por pessoas pilotando motos. \"Muitas vezes o trabalho da polícia é dificultado, porque eles escondem o rosto usando o capacete\", pontua.
Adilson acredita que terá integral apoio do Sindicato dos Motociclistas, uma vez que também zela pela imagem da categoria. \"Os assaltos praticados por motociclistas viram um problema tão grave que a questão passa também pela imagem da classe como um todo. Vai tirar a imagem da sociedade para não confundir os motociclistas profissionais, com muito que andam por aí assaltando, ou praticando outro tipo de ilicitude\", frisa.
A medida também atinge postos de combustíveis e estacionamentos. Além disso, se aplica ao condutor e passageiro. \"A pessoa que se recusar a retirar o capacete ou equipamento similar não será atendido, e a polícia poderá ser acionada por precaução\", afirma.
Para que não haja conflitos nem questionamento a cerca da aplicabilidade desta Lei, os responsáveis pelos estabelecimentos elencados deverão fixar, logo na entrada, um aviso informando da vedação ao uso de capacete ou similar.
Senador lidera ao Governo de MT com 24,5%; Pivetta e Jaime empatam em 2º
Quarta-Feira, 02.07.2025 22h50
Cuiabanos aprovam gestões de Mauro e Abilio; Lula "afunda"
Quarta-Feira, 02.07.2025 22h49
Ex-delegado comemora cassação de prefeito: "povo terá nova chance"
Quarta-Feira, 02.07.2025 21h15
Advogado de MT participa de Fórum em Lisboa
Quarta-Feira, 02.07.2025 20h52
Comissão decide pela aprovação de três projetos de lei
Quarta-Feira, 02.07.2025 18h02