Quarta-Feira, 14 de Maio de 2014, 08h47
CASSAÇÃO DE JOÃO
PSD \"pipoca\" e desiste de expulsar Toninho de Souza
DC
Levando em consideração a ausência de uma Comissão de Ética, uma vez que o partido em Cuiabá é dirigido por uma comissão provisória, e o prejuízo à legenda que a perda de mais um vereador na Capital causaria, o PSD deve optar por não expulsar Toninho de Souza. O parlamentar foi acusado pelo ex-vereador João Emanuel (PSD) de infidelidade partidária, por não ter seguido a orientação da legenda no processo da Câmara de Cuiabá, que cassou seu mandato.
Conforme o presidente municipal do PSD, Wilson Teixeira, o Dentinho, Toninho apresentou sua defesa na semana passada. Porém, não especificou porque não seguiu a orientação dada pela sigla para que não votasse pela perda de mandato de João Emanuel.
Segundo ele, Toninho explicou somente seu ponto de vista favorável à cassação. Ainda assim, o presidente considera não haver a necessidade de se instaurar uma Comissão de Ética para apurar o caso de forma mais aprofundada dentro da sigla.
Toninho afirmou que a orientação do PSD veio “tarde demais”. Ele foi presidente da Comissão de Ética da Câmara, responsável por apurar a denúncia de quebra de decoro parlamentar contra João Emanuel.
A principal prova obtida pela Comissão foi um vídeo em que ex-parlamentar aparece, supostamente, negociado fraude em licitações da Casa.
CONVITES
Antes mesmo de ser julgado pelo PSD, Toninho de Souza recebeu convite para voltar a militar no PDT, partido ao qual era filiado antes da criação da legenda social-democrata. Pela legislação eleitoral, no entanto, ele corre o risco de perder o mandato caso mude de sigla.
Ele, no entanto, sustenta que, se expulso do partido, não perderá o mandato. O vereador pretende buscar junto à Justiça manter o cargo que conquistou na Câmara de Cuiabá.
TCE investiga R$ 209 milhões em "emendas PIX" para cidades de MT
Domingo, 27.07.2025 17h10
Ministro proíbe deputado de MT acampar em frente ao STF
Domingo, 27.07.2025 14h15
TCE nega pedido de empresa e mantém suspenso pregão em Cuiabá
Domingo, 27.07.2025 12h53
Vereador deixará Podemos com chegada do presidente da AL
Domingo, 27.07.2025 11h29
Presidente do PT quer expandir representatividade no Estado
Sábado, 26.07.2025 18h29