Quarta-Feira, 05 de Março de 2014, 16h33
VÁRZEA GRANDE
PT de VG pede a \"cabeça\" de secretário de Educação
Por conta da crise que se instalou com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep) de Várzea Grande, a executiva municipal do PT, sob o comando do presidente, José Mendes pede a “cabeça” do secretário Municipal de Educação, Jonas da Silva. Os petistas alegam a forma como Silva vem dialogando com a classe e afirmam que o secretário não está correspondendo as expectativas do partido. Segundo Mendes, após três reuniões, a executiva chegou ao consenso e já oficializou o prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (PMDB), pedindo a saída do atual secretário de Educação.
O PT VG alegou ainda que a executiva só tomou essa medida, devido a falta de interesse e diálogo de Jonas, com o partido, que o convocou paras as reuniões, porém o mesmo não compareceu e nem justificou o motivo de sua ausência. “Reunimos a executiva e avaliando os trabalhos de Jonas à frente da Educação vimos que ele não está atendendo a categoria, bem como não corresponde as expectativas do partido. Já pedimos ao prefeito a destituição dele e Wallace pediu um tempo para avaliar e também conversar com Jonas. Convocamo-lo para uma reunião e ele não compareceu e nem se quer se justificou, dando um sinal de desrespeito com o partido que o colocou lá. A reunião seria para discutir sobre a sua atuação à frente da Pasta”, ressaltou Mendes.
O presidente do PT VG sustentou que a forma como o secretário vem tratando os professores, não é o perfil adequado que o partido espera. “A falta diálogo com a categoria, a forma de tratamento não é perfil de um secretário. Dentro do quadro do PT temos vários professores”, salientou.
O secretário de Governo, da Prefeitura de Várzea Grande, Ismael Alves ponderou que o Paço Couto Magalhães não deverá ficar no fogo cruzado, uma vez que ele teme que seja uma briga interna. Alves destacou que entende a manifestação do partido, mas sustentou que a Prefeitura não tomará um posicionamento sem antes analisar os fatos. “O PT VG tem vários grupos dentro da sigla. Se é uma briga interna, vamos ter que administrar politicamente, pois o governo não pode entrar no meio”, disse.
Sobre o impasse com o Sintep, o secretário de Governo explicou que as reivindicações são muitas, e o Executivo está conseguindo atender parte delas, mas que nem todas poderão ser atendidas, tendo em vista que a Prefeitura não tem condições financeiras. “O que for possível atender o prefeito vai atender. Já pagamos o 1/3 de férias, pagamos as folhas atrasadas, corrigimos o reenquadramento. Reformamos mais de 30 escolas, regularizamos a merenda, o transporte escolar e estamos terminando o PCCS para encaminhar a Câmara”, informou.
PF pede mais prazo ao STF para investigar esquema com lobista de MT
Sábado, 10.05.2025 17h01
Deputado de MT aposta em recuo de Lula e crê em 3ª via
Sábado, 10.05.2025 16h28
Bolsonarista vai pedir "cabeça" de colega de partido em Cuiabá
Sábado, 10.05.2025 11h24
STF confirma falha em tornozeleira de golpista em MT
Sábado, 10.05.2025 10h57
Abilio defende nome do PL para Governo de MT
Sábado, 10.05.2025 10h34