Sexta-Feira, 30 de Agosto de 2024, 17h00
CAMPANHA
PT promete mais dinheiro para Lúdio em Cuiabá
Da Redação
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann, afirmou nesta sexta-feira (30) que a candidatura de Lúdio Cabral a prefeito de Cuiabá é uma das prioridades da legenda nas eleições municipais brasileiras de 2024. Em entrevista coletiva à imprensa, Gleisi disse também que Lúdio é o único candidato na cidade que dialoga diretamente com os eleitores do presidente Lula. Ela assegura que o partido acredita na presença de Lúdio no segundo turno das eleições e vê a chance de uma vitória simbólica de Lula na capital.
"O candidato do Lula aqui é o Lúdio e ele está tecnicamente empatado com quem está em segundo lugar, então é uma disputada acirrada. E a gente vê que o Lúdio tem feito isso com uma campanha muito leve, muito bonita e propositiva. Além disso, o presidente Lula teve 38% dos votos em Cuiabá e o Lúdio vai falar com esse eleitor, porque é ele quem consegue falar com esse eleitor e não quem está em primeiro ou segundo lugar", avaliou Gleisi Hoffman. Ela disse ainda que há oitos cidades com candidatura do PT que podem receber Lula e Cuiabá é uma delas.
A presidente ainda garantiu mais recursos para a campanha do petista na Capital. "O Tribunal Superior Eleitoral tinha dado até o dia 30 para nós fazermos isso, para depositar, inclusive, das candidaturas de mulheres e negros. Agora aumentaram para o dia 8, então a gente está com um tempo um pouquinho maior. Por isso que ainda não foi complementada os recursos das candidaturas, principalmente de homens brancos, porque a gente não pode correr o risco de ter problema nisso e ter multas que são milionárias. Então a gente está tendo muito cuidado. Mas o Lúdio receberá, sim, a campanha é prioritária", explicou Hoffman.
Para Lúdio, a visita da deputada federal reforça a parceria com o presidente Lula. O candidato lembra que a cidade tem problemas estruturais graves em diversas áreas e as soluções serão construídas em parceria com Lula e com o governo estadual.
"Nós iremos construir as 20 mil casas populares com energia solar que pretendemos com energia solar por meio da parceira com o governo do presidente Lula. Nós iremos triplicar o número de equipes de saúde da família com parceira com o Ministério da Saúde, do governo Lula. Nós vamos conseguir recuperar a estrutura e malha viária de Cuiabá, tapando os buracos de verdade em definitivo, com recursos do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] do governo federal", ressalta Lúdio.
A presidente PT nacional chegou em Cuiabá por volta das 11h da manhã e acompanhou no diretório municipal do partido a estreia do programa eleitoral na TV, no qual foi destacada adesão das pessoas e o carinho recíproco e verdadeiro entre o candidato e o povo, uma amostra do reconhecimento que Lúdio colhe pelos trabalhos prestados à sociedade. Depois, Gleisi seguiu para um ato político com a militância e os candidatos da Federação Brasil da Esperanção da Baixada Cuiabana.
Médico sanitarista, Lúdio Cabral é candidato a prefeito de Cuiabá ao lado de Rafaela Fávaro, candidata a vice-prefeita. A coligação "Coragem e Força pra Mudar" é formada pelos partidos PSD, Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) e Federação PSOL REDE.
Luis mezenga | 31/08/2024 06:06:48
Será que essa comunista ladra de aposentados quer implantar o regime democrático da Venezuela na Prefeitura de Cuiabá????
JOSEH | 31/08/2024 02:02:35
Amante da Lava Jato, pode pegar todos programas pé-de-meia e bolsas que o Lúdio será o último dos principais candidatos. Ok vagabunda da Turma do L
JOSEH | 31/08/2024 02:02:35
Cuiabá NÃO vota no PARTIDO DAS TREVAS e não fará 1 vereador.
Vereador é condenado por ofender promotora e terá que fazer retratação
Sábado, 02.08.2025 15h40
Obra vai exigir novo empréstimo, diz vereador
Sábado, 02.08.2025 15h34
Reunião inicia transição na Saúde em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 15h14
Justiça não vê desonestidade e livra 3 ex-prefeitos por não recolher R$ 3,7 milhões
Sábado, 02.08.2025 13h10
Prefeito sanciona 3 leis para prevenção a desastres em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 12h35