Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 19h10
GUERRA FAMILIAR
Riva é defendido por irmão em briga nas redes: "escolheu trocar de família"
Troca de acusações envolve suposto caixa 2 em campanha e extorsões
BRENDA CLOSS e WELINGTON SABINO
Da Redação
A troca de acusações que gerou uma “lavagem de roupa suja” entre membros da Família Riva, envolvendo supostos crimes de caixa 2 na campanha eleitoral de 2014, ganhou mais um capítulo com outro integrante do clã divulgando vídeo nas redes sociais. O ex-prefeito da cidade de Tabaporã, Rogério Riva, saiu em defesa do irmão e ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, e da sobrinha, a deputa estadual Janaina Riva (MDB), que teria sido a beneficiária do suposto esquema na campanha, conforme denunciado por outro tio, o Priminho Antônio Riva, que é ex-prefeito de Juara, e trouxe à tona a confusão familiar.
Num vídeo que viralizou nas redes sociais e ganhou o noticiário nesta terça-feira (13), Priminho pediu que o irmão quite as dívidas contraídas e “tire o nome” da atual esposa dele dos orgãos de proteção ao crédito. Em seguida, o ex-deputado José Riva, divulgou um áudio desmentido o irmão, negando caixa 2, e afirmando que sua família tem sido alvo de ameaças, motivo que o fez registrar boletim de ocorrência para garantir sua segurança.
Na sequência, foi a vez de Rogério Riva também desqualificar as denúncias do familiar. “O Priminho que hoje eu recebi um vídeo, onde a gente fica muito triste, com todas as inverdades que ele fala nesse vídeo, me dói muito falar que meu irmão mais velho falou mentira”, diz ele no vídeo de 1 minuto e 47 segundos, onde ressalta que o irmão precisa ser responsável pelas escolhas na vida que resultaram em problemas financeiros e agora estaria exigindo dinheiro de José Riva.
“É muito chato isso e nos deixa envergonhado, até porque ele fez as escolhas dele. Ele escolheu trocar de família, deixou uma família maravilhosa para se juntar a uma pessoa que só trouxe discórdia na nossa família. Ele escolheu fazer mal negócio, ninguém tem culpa dos maus negócios que ele fez. Ele escolheu fazer as coisas que ele fez, todas as escolhas dele, onde não foi bom para ele. Ele passa por dificuldade, se ele passa por dificuldade financeira, ninguém tem culpa, ele nunca coordenou campanha de Janaína, assim como eu também nunca coordenei”, pondera Rogério Riva.
A deputada Janaina Riva, por meio da assessoria de imprensa, não quis estender o assunto, mas revelou que o tio Priminho se afastou da família após iniciar um novo relacionamento amoroso. Tal versão agora é endossada por Rogério Riva.
“Nós ajudamos, assim como nós também, sempre fomos ajudados. O Priminho, de uns tempos para cá, se distanciou da nossa família. Isso também é um motivo de tristeza, a gente sente, até porque é ruim tudo isso, ele é o nosso irmão mais velho, mas ele não passa por um momento bom na sua vida financeira, pelas suas escolhas”, comenta.
Por fim, ele pontua que cada pessoa precisa ser capa de pagar pelas escolhas erradas na vida. “Eu pago pelas minhas e ele paga pelas dele. Agora, são todas as escolhas que ele fez. Então, com muita tristeza que eu venho falar isso e penso muito, às vezes, que ele pode até não estar falando as coisas por si, que ele pode não estar falando por ele. E eu torço até para que ele venha depois e esclareça. Vale a verdade”, finaliza Rogério.
Luana | 14/05/2025 07:07:42
Priminho devia ter feito como Riva.. manter a fachada do casamento e ter filhos por fora, tornando-a atual esposa como teúda e manteúda (contém ironia). Sobre a campanha de 2014, existe um processo contra JanaÃna, mas a justiça eleitoral ainda não encontrou tempo para julgar (à espera da prescrição). JanaÃna é a cópia do pai, carismática, boa de conversa e com o mesmo caráter. Triste paÃs que lege insistentemente as famÃlia s de corruptos. Só d ler os comentários percebe-se a idiotice dos eleitores. Não tem como negar que a famÃlia enriqueceu à s custa de dinheiro roubado. O pai é confesso. A filha já figurava como "sócia" do pai, desde a adolescência e fez sua fortuna a partir deste patrimônio. Que tempos hein..
Obsrrvador | 14/05/2025 06:06:06
DifÃcil acreditar na versão do Priminho Riva......de 2014.....mais fácil acreditar no seu outro irmão, o Rogério
SENADORA | 13/05/2025 23:11:09
MMenti's agindo, jogando pedra escondendo as mãos, falso que só judas...primeiro com o fabinho vaca, agora deve ter derramado litros de mercurius...ops! digo ouro no primo leviano dos riva...
Senadinho cuiabano | 13/05/2025 22:10:19
Esssa ainda quer ser Senadoraaaaaaaaaa!! Deus no livre e guarde!!!!!!
Passarinho resolveu abri o bico ? | 13/05/2025 21:09:39
. Mãos à obra MP abre a caixa preta e da descarga nos cloriformes fecais . Kkkkkkkk O bico do passarinho na gaiola abriu e cantou .
Antonio | 13/05/2025 20:08:44
Cabe agora a investigação dos fatos que são serios e que a deputada coloque os tais denúncias contra o governador e governo na mÃdia e MP . Que se investigue .
13/07 | 13/05/2025 19:07:59
Pega fogo cabaré. É só ladrões e bandidos. E tem mais gente aÃ, envolvidos nesse lamaçal. Tem empresários, tem juÃzes, desembargadores, tem pastores de igrejas evangélicas, tem associações de classe, tem grande parte da mÃdia, tem servidores público. Esse esquema tem décadas e décadas.
BOTELHO PINTO | 13/05/2025 19:07:31
ACHO QUE TEM QUE VERIFICAR A DENÚNCIA QUE É GRAVE, SE VERDADEIRA A JANAINA TERà QUE SOFRER AS SANÇÕES ´PENAIS QUE O CASO REQUER. EU PENSO QUE O PRIMINHO RIVA NÃO SERIA TÃO LEVIANO A TAL PONTO, SABENDO QUE PODE SER PROCESSADO POR CALÚNIA E DIFICAMAÇÃO. E ISSO......
Juliana | 13/05/2025 19:07:27
Tá fácil e só rastrear os estrato bancários seguir o dinheiro vai bater lá na ponta todo rio pequeno desagua em um grande mais um BO pra esse municao de campanha esse BO aà se não a origem da grana cabe até cessação do mandado se for amigo do lula aà não dá nada
Pedro | 13/05/2025 19:07:17
muitos sente deste deputado ajudou este mato grosso inteiro volta deputado que tem meu apoio e da minha e vou buscar votos de graça
gado | 13/05/2025 19:07:00
putz o jornalista escreveu o texto numa pressa, cheios de erros e faltando conectivos.
Justiça cassa mandato de vereador do PT eleito com apoio do CV em MT
Terça-Feira, 13.05.2025 22h10
PC flagra saques de R$ 2,2 milhões em dinheiro por empresas em MT
Terça-Feira, 13.05.2025 22h09
Empossado cita momento 'delicado', mas diz que Câmara precisa de novos ares
Terça-Feira, 13.05.2025 21h05
Senador de MT luta por CPI do INSS
Terça-Feira, 13.05.2025 20h46
Deputado filia no Republicanos e é 1º apoiar Pivetta ao Governo de MT
Terça-Feira, 13.05.2025 20h35