Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 11h24
GASTOS NO ALENCASTRO
Secretário compra balde de champagne com dinheiro público em Cuiabá
Fábio Garcia pretende disputar uma vaga na Câmara Federal neste ano
GILSON NASSER
Da Redação
Dados do Portal Transparência do Tribunal de Contas de Mato Grosso mostram que o secretário de Governo da prefeitura de Cuiabá, Fábio Garcia, fez alguns gastos considerados supérfluos e desnEcessários em 2013. Ele é o principal assessor do prefeito Mauro Mendes (PSB), que venceu o ex-vereador Lúdio Cabral (PT), em 2012, com a \"promessa\" de que acabaria com este tipo de prática com o dinheiro público.
De acordo com o TCE, em outubro do ano pasado, Fábio Garcia fez um compra direta com a empresa Capim Cidreira Arranjos e Decorações Ltda - ME no valor de R$ 5,219 mil. Ele adquiriu dois vasos, duas plantas dracenas, um balde de champagne, um tapete e uma raspa de madeira para atender o \"gabinete executivo\".
Filho do empresário Robério Garcia, dono da Engeglobal Construções Ltda, Fábio Garcia foi um dos coordenadores da campanha de Mauro Mendes ao palácio Alencastro. O pai do secretário toca uma série de obras relacionadas a Copa do Mundo com qualidade questionável, como por exemplo, o aeroporto internacional Marechal Rondon, que nem chegou a 50% da edificação, recuperação do córrego Mané Pinto e o Centro de Treinamentos da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) que não deve ficar pronto até o mês de junho quando será realizada Copa.
Fábio Garcia já está em plena campanha para a Câmara Federal e tem se utilizado do cargo para promover a divulgação do seu trabalho. Ele pretende se eleger deputado federal tendo como principal cabo eleitoral o prefeito Mauro Mendes.
OUTRO LADO
O secretário de Comunicação Social da prefeitura de Cuiabá, o jornalista Kléber Lima, contestou que a compra do balde tenha sido feito para servir champagne no gabinete do secretário. \"Houve, a compra de um balde que foi utilizado na colocação de plantas ornamentais\", explicou.
Segundo o secretário, a atual gestão tem como meta dar racionalidade ao uso do dinheiro público com eficiência e responsabilidade. Ele apresentou notas fiscais e uma foto em que o balde seria utilizado para colocação de plantas.
marcos | 19/03/2014 22:10:11
KKKKKK eu acho é graça. Matéria mal apuradÃssima. Não colocaram a foto que o Kleber mandou pra não ficar evidente que o jornalista foi lá viu a palavra champagne e saiu fazendo a matéria. Este site não tem nem dois meses que está no ar e já está descreditadÃssimo no meio jornalistico kkkkkkk. Óbvio que esse comentário não será publicado, mas não ligo, pois eu tô é achando graça do site estar indo ladeira abaixo não tendo nem dois meses de vida ainda kkkkkk
Edu Silva | 19/03/2014 15:03:56
Não que eu esteja puxando saco ou defendendo, mas para publicar uma matéria, acredito que seja necessário buscar mais informações e detalhes sobre o assunto. Participo de licitações e sou do ramo comercial, e esse detalhe da DESCRIÇÃO DO EMPRENHO tem que ser feito de uma forma mais detalhada. Se for analisar com coerência, o termo BALDE CHAMPAGNE pode estar dizendo a COR, MODELO, TAMANHO E ETC. Na verdade ficou muito vago o detalhamento da DESCRIÇÃO. Para vocês ai da Prefeitura, vamos ficar mais atentos, pois dessa forma, vocês estão dando brecha p/ problemas futuros.
Flávio | 19/03/2014 14:02:08
kkkkk.. Champagne é a cor do balde..
domicio | 19/03/2014 12:12:21
imagina qdo foi eleito deputado federal, porisso que nossa querida cidade esta nessa situacao. SEM GERENCIA.
Presidente do TJ cita falta de servidores em cidades do interior
Sábado, 28.06.2025 18h08
Max diz que agro 'vive momento difícil' e defende congelamento
Sábado, 28.06.2025 16h11
Após aposentadoria no TJ, desembargador volta a advocacia aos 75 anos em MT
Sábado, 28.06.2025 16h05
Fávaro garante renovação do PSD; ‘seremos um grande partido"
Sábado, 28.06.2025 15h58
Cuiabá investe R$ 1,2 milhão e quer ser "capital da Mounjaro"
Sábado, 28.06.2025 15h25