Segunda-Feira, 19 de Maio de 2025, 14h52
SEGURANÇA
Secretário destaca combate as facções em MT
Da Redação
O secretário nacional substituto de Segurança Pública, Rodney da Silva, destacou que “Mato Grosso é exemplo e faz revolução na Segurança Pública”. A afirmação foi dita durante a abertura do 4º curso de Planejamento de Operações de Repressão Qualificada, que ocorre em Cuiabá, nesta segunda-feira (19.5), com a participação do governador Mauro Mendes.
O curso é promovido pela Polícia Civil em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública. O objetivo é capacitar profissionais das polícias civis de todo o país, designados para investigações de facções criminosas.
“Eu vim aqui há 10 anos e hoje não reconheci. O Estado é outro. Estamos vendo uma grande revolução, principalmente na nossa área que é a segurança pública. Eu estou bastante impressionado, e vou levar isso pro Sarrubbo [secretário titular] e vou levar isso pro ministro Lewandowski: de que o estado de Mato Grosso é um grande exemplo pra todos nós”, disse Rodney.
O secretário nacional ainda destacou a política do estado no combate às facções criminosas, por meio do programa Tolerância Zero.
“Eu já saí do aeroporto e vi um outdoor falando dessa política dura de combate a facções. Essa revolução que está acontecendo aqui na Segurança Pública será exemplo em todas as minhas falas, com a certeza que a referência a Mato Grosso será sempre positiva”, destacou.
De acordo com o governador Mauro Mendes, o avanço na Segurança Pública é resultado dos investimentos recordes na área, aliados ao trabalho dos servidores da Segurança.
Nos últimos anos, o Governo do Estado nomeou mais de 2.700 agentes; adquiriu veículos, aeronaves, equipamentos e armamento de ponta; instalou rádio digital em 100% do estado; criou a Patrulha Rural; além de criar quase 5 mil vagas no sistema prisional. Com isso, houve redução dos principais índices de criminalidade.
“Temos feito a nossa parte, apesar das leis frouxas que ainda imperam no país. E por isso é importante essa capacitação. Para que possamos descapitalizar as facções, destruindo suas fontes de receita, que são os instrumentos deles para financiar essas atividades criminosas”, relatou.
Também estavam no evento: os secretários de Estado Cesar Roveri (Segurança Pública) e Vitor Hugo (Justiça); a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel; além deintegrantes da diretoria da Polícia Civil e os alunos do curso.
João Batista | 19/05/2025 16:04:33
Esse secretário deve estar falando de outro estado.... Ou foi muito mal informado sobre segurança pública de MT.... Ou está fazendo campanha para o GOVERNADOR?
Lei proíbe crianças vendendo ou pedindo dinheiro nas ruas de Cuiabá
Sábado, 05.07.2025 02h57
Vereadora fiscaliza andamento das obras em Cuiabá
Sábado, 05.07.2025 01h25
Prefeito sanciona leis de vereadores em Cuiabá
Sexta-Feira, 04.07.2025 20h17
TRE torna ex-vereador inelegível por carro oficial em campanha em MT
Sexta-Feira, 04.07.2025 20h02
Índios protestam em Fórum contra cassação de prefeito: "juiz não gosta de nós"
Sexta-Feira, 04.07.2025 17h10