Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 15h55
DIA DO FICO
Sem vice em ato, Silval fica no Governo para concluir obras da Copa em MT
Governador afirma que confia em vice, mas é necessário estar a frente da transformação da Baixada Cuiabana
RAFAEL COSTA
Da Redação
Silval concedeu coletiva para comunicar permanência no Governo até dezembro
O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou há pouco que não irá renunciar ao mandato para disputar um cargo eletivo nas eleições de outubro. De acordo com Silval, a permanência é necessária para continuar as obras que estão sendo desenvolvidas no Estado, principalmente as relacionadas a Copa do Mundo.
O governador revelou que a decisão foi anunciada ontem aos poderes constituídos do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas e de Justiça. “Não vou disputar a eleição e não vou participar do processo como candidato. Estou concluindo um processo de revolução na Baixada Cuiabana e é importante estar a frente disso”, alegou.
Com carreira iniciada no interior do Estado, foi prefeito de Matupá antes de ser deputado estadual e vice-governador, o governador admitiu que será estranho ficar sem mandato ao final do ano. “Após 22 anos na política, vai ser difícil chegar ao final do ano e ver que acabou”, prevê.
Sobre a esposa Roseli Barbosa, que deixou a Secretaria de Trabalho e Assistência Social no início do mês, o governador disse que ela está em São Paulo acompanhando os filhos. “Nossa filha está estudando Medicina e o Ricardo está lá pois insiste em ser cantor”, assinalou.
Um fato que marcou a coletiva foi a ausência do vice-governador e secretário de Estado, Chico Daltro (PSD), que tinha a esperança de assumir o comando do Estado para viabilizar sua pré-candidatura ao Governo. Silval minimizou a ausência do vice e fez elogios. “Não é falta de confiança no Chico. Ele tem todas condições e capacidade para assumir o Estado. Conversei muito com ele antes de tomar a decisão”, disse o governador.
Para amenizar uma possível crise, Silval afirmou que irá apoiar Chico Daltro a qualquer cargo que ele aceitar disputar. Além da candidatura ao Governo, Daltro tem como possibilidade disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Para isso, ele tem que deixar a Secretaria de Cidades até 5 de abril.
Fran.CO | 14/03/2014 17:05:39
Esse Silval está ficando forte com essas obras da copa e vai ser candidato a Prefeito de Cuiabá em 2016. Te cuida Mauro Mendes, o teu carrasco está atravessando na tua frente novamente. Se ele concluir as obras da copa no seu governo, ganha do Maurão no primeiro turno novamente. É sina ou ironia do destino? Não sei, mas vai acontecer.
Abilio expõe aumento de invasões em Cuiabá após vitória de Lula
Terça-Feira, 01.07.2025 18h44
Conselheiro de MT suspende concurso
Terça-Feira, 01.07.2025 18h16
Justiça libera R$ 1 milhão de "advogado lobista" de desvio na AL de MT
Terça-Feira, 01.07.2025 17h40
Projeto voltado aos servidores penitenciários é apresentado na ALMT
Terça-Feira, 01.07.2025 17h39
“Avançar na saúde digital, sem esquecer os desafios de Cuiabá”, diz Michelly Alencar
Terça-Feira, 01.07.2025 17h16