Sexta-Feira, 04 de Julho de 2025, 13h50
CRISE NO JARDIM
Servidores exigem PCCV e aprovam estado de greve em MT
Sindicato espera proposta de bolsonarista
Da Redação
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) realizou, na tarde de quinta-feira (3), uma assembleia geral que reuniu cerca de 430 trabalhadores de diversos setores do funcionalismo. O encontro ocorreu no Clube do Sispmur e teve como objetivo discutir questões sensíveis à categoria, entre elas a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
Durante a assembleia, os servidores aprovaram por unanimidade a atualização do estado de greve como forma de manter a mobilização pela abertura de negociações efetivas sobre o plano de carreira com o prefeito Cláudio Ferreira (PL). Segundo o sindicato, a gestão municipal solicitou prazo até julho de 2025 para apresentar propostas.
“O Sispmur aguardou os 180 dias solicitados pelo prefeito para iniciar as negociações. O prazo expirou. Agora, é o momento da administração municipal sentar à mesa com a categoria para trabalhar por algo legítimo: a revisão desse PCCV, que prejudica milhares de trabalhadores”, afirma Gerson Ferreira, presidente do Sispmur. Além da pauta do PCCV, o encontro contou com a apresentação do atual cenário financeiro do Impro (Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis), considerado sólido e bem gerido pela atual diretoria.
Também foi discutida a situação do Serv Saúde: em fase de ampliação e fortalecimento, o serviço foi elogiado pelos trabalhadores. Na ocasião, as comissões internas do PCCV foram ampliadas com a entrada de novos membros, fortalecendo o caráter participativo das decisões relacionadas à reestruturação das carreiras no serviço público municipal.
O sindicato agora se prepara para intensificar o debate e aumentar a mobilização em torno de um assunto que é prioritário para a categoria. “A categoria está mobilizada, consciente e aberta à construção de soluções. Esperamos que o Executivo compreenda a urgência do tema e abra negociações de forma transparente e responsável. O Sispmur continuará dialogando com os servidores e articulando ações para garantir a valorização e o respeito aos direitos da categoria”, conclui.
João José | 04/07/2025 14:02:58
PCCV é a fusão de PCC e CV.
Deputado critica vice por pensar na AL e deixar gestão em VG
Sábado, 05.07.2025 11h39
Vice assume a Prefeitura de Lucas do Rio Verde
Sábado, 05.07.2025 04h25
Sorp irá fiscalizar "comida de rua" em Cuiabá
Sábado, 05.07.2025 03h52
Lei proíbe crianças vendendo ou pedindo dinheiro nas ruas de Cuiabá
Sábado, 05.07.2025 02h57
Vereadora fiscaliza andamento das obras em Cuiabá
Sábado, 05.07.2025 01h25