Terça-Feira, 06 de Maio de 2014, 15h21
Sindicato de VG busca apoio de Riva para renovar frota escolar
Da Redação
O Sindicato do Transporte Escolar de Várzea Grande (Sintev) participou de reunião nesta terça-feira (6) na Assembleia Legislativa com o deputado José Riva (PSD) para buscar apoio para a renovação da frota escolar do município e também de Cuiabá.
Criado em março desse ano, o sindicato tenta a isenção do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a aquisição de veículos de transporte escolar, assim como já existe para os taxistas e empresas de transporte coletivo.
“Temos 150 vans cadastradas em Cuiabá e 80 em Várzea Grande. Conversamos com o deputado Riva para pedir o apoio dele e dos demais parlamentares para o Governo do Estado garantir a isenção do ICMS na aquisição de novos veículos, o que representa 17% de desconto no veículo que custa R$ 105 mil”, explicou a presidente do sindicato, Marlene Maffini.
O deputado Riva reconheceu a validade da reivindicação do sindicato, em função de transportar estudantes diariamente pelas ruas das duas cidades e se comprometeu a levar a discussão ao colegiado de líderes e posteriormente ao governador Silval Barbosa. Além disso, solicitou que o Sintev protocole na Assembleia Legislativa, documento formal promovendo o pedido.
Acompanhando os representantes do sindicato, o vereador por Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (PSD) justifica que a responsabilidade desses profissionais é imensa, por transportarem os estudantes. “Diariamente, são cobrados pelos pais e pelos condutores de veículos que trafegam nas ruas das cidades. Como pretendem renovar a frota, proporcionando mais segurança e conforto para os passageiros, a isenção do ICMS por parte do Governo do Estado será importante”, argumentou.
Cada van transporta em média 60 estudantes diariamente nos três períodos.
Colégio admite erro de DJ, mas detona "bancada do Insta" da Câmara de Cuiabá
Quinta-Feira, 03.07.2025 11h35
AL descarta empecilho do TCU para BR-163
Quinta-Feira, 03.07.2025 11h13
Câmara convoca diretor de empresa e exige rompimento de contrato em Cuiabá
Quinta-Feira, 03.07.2025 10h40
Deputado propõe dobrar subsídios do SER Família
Quinta-Feira, 03.07.2025 10h35
CNJ enquadra TJ-MT e anula seletivo para contratar servidores temporários
Quinta-Feira, 03.07.2025 10h05