Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 09h18
DENÚNCIA
Sobrinha de deputado é acusada de falsificar assinatura para viabilizar lipo
Da Redação
SORRISO
A ex-servidora pública de Sorriso, Alessandra Mattos Savi, é acusada de participar de um esquema fraudulento na Secretaria de Saúde do município. Ela foi denunciada pelo próprio secretário de Saúde, Marciano José da Sé, que alegou que teve sua assinatura falsificada para autorizar uma cirugia de lipoaspiração que beneficiou uma moradora do Distrito de Boa Esperança.
Alessandra é filha da presidente da Câmara de Sorriso, vereadora Marilda Savi (PSD), e sobrinha do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputadoe estadual Mauro Savi.
Além dela, outros dois servidores são investigados de participação no esquema. O processo está sob o delegado Válber Melo e as servidoras, que ocupavam cargo comissionado, já foram demitidas.
O secretário disse que o ‘esquema’ foi descoberto ao perceber que o custo da cirurgia realizada estava acima do colocado pela tabela SUS. Ao checar os números, ele percebeu que a assinatura estava falsificada. “Vi que estava fora dos valores do SUS e percebi que a assinatura não era minha”.
Após perceber a irregularidade, o assessor do prefeito Dilceu Rossato (PR) procurou a paciente beneficiada, que indicou as servidoras que intermediram o procedimento cirúrgico. O secretário então procurou o prefeito que o orientou a procurar a polícia e demitir as funcionárias.
Presidente da AL alerta que BRT e Chapada podem prejudicar Mauro
Quinta-Feira, 03.07.2025 17h44
Senadora cobra aplicação da lei do feminicídio e cita dados do Caliandra
Quinta-Feira, 03.07.2025 17h41
Paula apresenta projeto de adoção de espaços públicos
Quinta-Feira, 03.07.2025 17h30
USF do bairro Cohab São Gonçalo recebe reforço médico
Quinta-Feira, 03.07.2025 17h29
Deputado rebate Cattani ao ser acusado de enterrar CPI; "ele não queria mais"
Quinta-Feira, 03.07.2025 17h27