Política

Terça-Feira, 25 de Março de 2025, 19h10

COISAS DA POLÍTICA

Suplente descarta Wellington e apoiará Pivetta ao Governo de MT

Mesmo podendo virar senador se bolsonarista vencer, empresário mantém fiel a grupo

LEONARDO HEITOR E BRENDA CLOSS

Da Redação

 

O ex-chefe da Casa Civil e suplente de senador, Mauro Carvalho (PRD), descartou qualquer possibilidade de apoiar uma possível candidatura do titular da cadeira, Wellington Fagundes (PL), ao Governo do Estado em 2026. Principal beneficiado em caso de vitória do liberal, já que assumiria a cadeira no Senado em definitivo, o empresário afirmou que apoiará o nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), na disputa pelo Palácio Paiaguás, para sucessão do atual governador Mauro Mendes (UB).

Mauro Carvalho é o primeiro suplente da chapa liderada por Wellington Fagundes ao Senado e que venceu a disputa pela cadeira, em 2022. À ocasião, eles compuseram o grupo que também levou a reeleição do governador Mauro Mendes. No entanto, mesmo estando juntos na última eleição, o ex-chefe da Casa Civil, que preside o PRD em Mato Grosso, descartou apoiar o nome do parlamentar ao Governo do Estado no ano que vem.

“A candidatura do senador Wellington Fagundes é uma candidatura de quem não tem nada perdido, já que está no meio do seu mandato. Ele tem todo o direito de ser candidato a governador. Em 2022, fizemos uma aliança, mas não uma certidão de casamento. Fui o elo dessa aliança entre o governador Mauro Mendes e o Wellington Fagundes. No entanto, meu grupo político sempre foi de Mauro Mendes e Otaviano Pivetta, desde 2008. Quando eles foram candidatos em 2010, fui inclusive coordenador geral na campanha naquele momento, então não tem como”, afirmou.

Segundo o ex-chefe da Casa Civil, seria incoerente ele deixar seu grupo político, mesmo sendo o maior beneficiado com uma possível eleição de Wellington Fagundes ao Governo do Estado.

“Com a vitória do Wellington Fagundes ao Governo do Estado, eu seria o maior beneficiado, porque assumiria quatro anos no Senado, mas não faço política dessa forma. Não faço política pensando em mim, pensando no meu grupo. Faço política pensando no estado de Mato Grosso. Então, tenho que manter minha coerência política, que é me manter junto com o grupo que eu estou há muitos anos ao lado, caminhando e contribuindo”, completou.

Comentários (6)

  • pedro |  26/03/2025 08:08:45

    Só carne de pescoço golpista, MT ta lascado com este pessoal, fora bolsoloides.

  • alvaro figueiredo |  26/03/2025 07:07:09

    kkk piveta depois que seu uma surra na mulher não elege nem vereador por lucas do rio verde

  • Lud  |  25/03/2025 22:10:04

    Juntando PRD ,WELLINGTON e Pivetta não valem um pequi ruído.

  • Luiz Carlos |  25/03/2025 20:08:47

    Ingrato, traira e mentiroso, oficialmente não vai apoiar o Wellington Fagundes, mais por traz, vai votar sim em WF, vai dar dinheiro (sujo adquirido das proprinas ), e vai mandar todos seus amigo apoiar o WF por que vai sim querer assumir 4 anos de Senado. Deixe de ser cretino rapaz sem votos.

  • Senadinho cuiabano |  25/03/2025 19:07:24

    Se o PL apoiar o melância vai levar ferro em 2026 só vai servir p/ ressucitar o DPVAT Jayme e esquerdalha Favaro!!! E o melância ainda vai afundar o Jose Medeiros junto.. abrindo espaço p/ nora Janaina JOSE RIVA!!! ADEUS MEDEIROS E ADEUS PL!!!!!

  • jose Maria S Jr |  25/03/2025 19:07:05

    Manda este Sobra de Maur Mendes caçar coquinho, vc nao esta perdendo nada se ele te apoiar ou nao...que es este cara saiu de onde? nunca fez nada nem quando era sobra do MM na Casa Civil no entanto que correram com ele e colocaram Garcia...o minininho Mimado de MM.....

Confira também: Veja Todas