Segunda-Feira, 28 de Julho de 2014, 17h47
Taques define até amanhã novo candidato no lugar de Jaime
GAZETA DIGITAL
Com a desistência do DEM, que oficializou na tarde desta segunda-feira (28), a indicação de um nome para encabeçar a chapa ao Senado, a coligação “Coragem e Atitude Para Mudar” deverá definir entre hoje e amanhã o substituto do senador Jayme Campos (DEM). O candidato ao governo do Estado, senador Pedro Taques (PDT) disse que há novos nomes, mas preferiu não os revelar.
Questionado sobre possíveis rusgas interna que poderá ficar entre os democratas com o restante do grupo, uma vez que o motivo da desistência de Jayme em disputar a reeleição foi em “função da falta de unidade na coligação” e que “determinadas lideranças não agiram de forma ética e não se comportaram com aliados”, Pedro Taques minimizou.
Para o candidato ao Palácio Paiaguás, a desistência do democrata não afetará negativamente a campanha. Sobre a possibilidade de o DEM romper com o grupo e apoiar outro candidato, Taques disse que tem “confiança na palavra”, já que os democratas afirmaram permanecer na aliança. \"Não tenho a confiança mas tenho a palavra\".
Atualmente, o cenário interno aponta o deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), o ex-governador Rogério Salles (PSDB), a deputada estadual, Luciane Bezerra e o ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, ambos PSB.Durante a oficialização da desistência dos democratas em indicar o nome à vaga, ao senador Taques, na sede do diretório regional PDT, o presidente da sigla pedetista, deputado estadual Zeca Viana disse que particularmente ele tem simpatia pelo nome da deputada Luciane, contudo, é o grupo que deverá definir. Os critérios para a escolha do novo candidato será primeiramente a densidade eleitoral e regional da pessoa.
Projeto prevê afastar servidoras vítimas de violência
Domingo, 13.07.2025 15h40
Deputado faz campanha por duplicação da BR-163 em MT
Domingo, 13.07.2025 11h10
Ex-prefeito afirma que "cuidou" do patrimônio de Cuiabá
Domingo, 13.07.2025 10h40
Pivetta cita Cazuza ao comentar "papo furado" de rivais na disputa do Paiguás
Domingo, 13.07.2025 09h50
Advogado explica crescimento e estratégia de federações
Domingo, 13.07.2025 09h21