Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2015, 20h34
Taques mantém diálogo aberto com população em audiências no interior
Da Redação
O governador Pedro Taques encerrou nesta sexta-feira (14.08) a visita a dez municípios da região oeste de Mato Grosso. Foram cerca de mil quilômetros percorridos de carro, para conhecer as dificuldades que os moradores passam devido à má qualidade das estradas, que dificulta o desenvolvimento da região.
Mais de cinco mil pessoas participaram dos atos públicos realizados nas cidades visitadas. Para o governador, o envolvimento da população demonstra que a gestão é participativa e cumpre seu papel no fortalecimento da democracia. “Fazemos uma gestão participativa, onde o cidadão tem a oportunidade de conversar com o governante”, afirmou.
Na penúltima agenda, em Lambari d'Oeste, a prefeita Maria Manea da Cruz, lembrou que nos sete anos que está à frente do município, nenhum governador havia visitado a cidade. “Nunca tive essa oportunidade de falar abertamente com um governador aqui no nosso município”, afirmou.
Em audiência na Câmara Municipal Lambariense, o governador firmou termo de compromisso de liberar recursos para construção de uma quadra poliesportiva coberta e para iluminação da Avenida Boa Vista. O município já recebeu R$ 426 mil, referentes aos repasses do Fethab e mais 9 mil litros de óleo diesel.
Já em Curvelândia, a comunidade compareceu à Escola Estadual Boa Vista, onde o governador novamente prestou contas e recebeu demandas. Os alunos pediram ao gestor a ampliação da biblioteca, já os educadores pediram a melhoria da estrutura física para atender as crianças. As demandas foram colhidas pelo secretário-adjunto de Educação, Gilberto Fraga. Os professores relataram que o último governador a passar pela unidade escolar havia sido Dante de Oliveira (já falecido) há mais de 13 anos.
Ao fim do evento, o governador Pedro Taques, concedeu entrevista à Rádio Recreio da escola, que faz parte do projeto Educomunicação, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Aos alunos, Taques fez um balanço positivo de sua passagem pelo Oeste e destacou que já passou por cerca de 50 escolas durante suas visitas pelo interior.
Curvelândia já recebeu R$ 326 mil de repasses referentes ao Fethab e será beneficiado com a obra de reconstrução da MT-170 e da MT-250, no trecho que liga o município a Mirassol do Oeste.
A visita terminou com uma vistoria nas obras de recuperação da malha urbana de Glória d'Oeste.
Vereadora fiscaliza andamento das obras em Cuiabá
Sábado, 05.07.2025 01h25
Prefeito sanciona leis de vereadores em Cuiabá
Sexta-Feira, 04.07.2025 20h17
TRE torna ex-vereador inelegível por carro oficial em campanha em MT
Sexta-Feira, 04.07.2025 20h02
Índios protestam em Fórum contra cassação de prefeito: "juiz não gosta de nós"
Sexta-Feira, 04.07.2025 17h10
Vereadora defende permanência da Santa Casa
Sexta-Feira, 04.07.2025 16h32