Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 15h36
REUNIÃO COM PP
Taques se reúne com PP e diz que vice será nome consensual
Cúpula do partido manteve conversa com Taques que deseja ampliar apoio político
RAFAEL COSTA
Da Redação
Pré-candidato ao governo de Mato Grosso, o senador Pedro Taques (PDT), intensificou os diálogos com a cúpula do PP para que o partido pertença ao seu arco de aliança nas eleições de outubro.
Ontem, Taques manteve conversas por mais de duas horas com o presidente do diretório estadual do PP, deputado estadual Ezequiel Fonseca, o presidente da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja), Carlos Fávaro, e o empresário do agronegócio, Eraí Maggi, e o deputado federal e presidente do diretório estadual do PSDB, deputado federal Nilson Leitão.
Em entrevista ao FOLHAMAX, Taques avaliou como positivo o diálogo com o PP, mas negou que o partido tenha a vaga de vice-governador assegurada. “Nós estamos confiantes em uma aliança pela evolução dos diálogos. Mas, a questão de vice-governador é uma decisão ampliada que deve ser discutida com todos os partidos. Essa questão será debatida coletivamente e não isolada”, afirmou.
Durante o diálogo, Taques e Leitão mantiveram aberta a possibilidade de o PP compor com o grupo da oposição. Nos bastidores, é dada com certa a indicação pelo PP de Carlos Favaro pela sua boa relação com o agronegócio que dá aval a sua indicação.
Conforme o deputado federal Nilson Leitão, o PP levará ao conhecimento das bases a disposição do partido em apoiar Pedro Taques na disputa ao governo do Estado. “Tivemos uma conversa muita boa com o PP. Pelo discurso já adotado pelo partido na Assembleia Legislativa de oposição estamos muito confiantes nesta aliança”, disse.
O bloco da oposição anuncia até o dia 26 deste mês composição da chapa majoritária que envolve ainda uma vaga ao Senado. O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), defende abertamente o diálogo com o PR dentro deste prazo e oferece até mesmo a vaga de vice-governador. Internamente, os republicanos avaliam como opção o deputado estadual Mauro Savi e o ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição.
EVALDO -ARAES | 16/05/2014 23:11:58
Na verdade esta pretensa coligação está mais parecendo uma “Arca de Noé “, ou melhor a Arca do taques….é bicho grillo de toda especie, dos ex- radicais anterinho e percival ao ajuntamento da elite da soja, do diamante e dos frigorificos, capitaneado pelo amigo dileto do senador Demostenes….Pedro arca taxi sempre acompanhado pelo senhor da gasolina em cuiaba. Falta combinar com o eleitor.
João do pedegral | 16/05/2014 19:07:14
Pedro Taques para ser governador, não precisa do apoio do Pp ou melhor herança polÃtica do Ph, sangêssuga e mensaleiro, precisa do voto do povo sofrido sem saúde, educação e segurança e isso ele tem, então chega de blá blá com esse pp e vamos trabalhar.
Ex-delegado comemora cassação de prefeito: "povo terá nova chance"
Quarta-Feira, 02.07.2025 21h15
Advogado de MT participa de Fórum em Lisboa
Quarta-Feira, 02.07.2025 20h52
Comissão decide pela aprovação de três projetos de lei
Quarta-Feira, 02.07.2025 18h02
PL que protege afastamento funcional para servidoras vítimas de violência em MT
Quarta-Feira, 02.07.2025 17h55
Deputados trocam acusações sobre ocupação de área no Contorno Leste
Quarta-Feira, 02.07.2025 17h31