Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2022, 15h55
OITO ASSINATURAS
Vereador aciona governador de MT para intervenção na Saúde de Cuiabá
Documento foi protocolado no Palácio Paiaguás nesta terça-feira
JAD LARANJEIRA
Da Redação
O deputado estadual Paulo Araújo (PP) e o vereador por Cuiabá Demilson Nogueira (PP) oficializaram o pedido de intervenção estadual na Saúde Pública da Capital. Com oito assinaturas, o documento da Câmara foi entregue nesta terça-feira (27), junto ao gabinete do governador Mauro Mendes, no Palácio Paiaguás.
Já o pedido de Araújo não conseguiu fazer com que os colegas parlamentares se comprometessem a se mobilizar para pedir intervenção ao Governo de Mendes. O deputado tentou, mas conseguiu colher apenas de sete deputados reeleitos e outros 3 que foram derrotados nas urnas. No entanto, ele acabou protocolando também o pedido nesta terça.
Na Câmara, além de Demilson Nogueira, assinaram o documento os vereadores Diego Guimarães (Republicanos), Dilemário Alencar (Patriota), Sargento Joelson (PSB), Michelly Alencar (União), Eduardo Magalhães (Republicanos), Maysa Leão (Republicanos) e Dr. Luiz Fernando (Republicanos).
“Nós estamos apontando todos os desacertos e desarranjos que estão acontecendo na saúde e nos estamos pedindo a intervenção na saúde. É dever da Câmara Municipal tomar uma atitude. Tem alguns colegas que decidiram pela não intervenção, nós respeitamos a opinião, mas convidamos eles ir nas UPAs e Policlínicas pra verem o que o povo está passando, que de repente eles vão mudar de ideia”, disse Nogueira.
O parlamentar ainda chamou atenção para o novo relatório de inspeção feito pelos Conselhos Federal e Regional de Farmácia constatou 4.386.185 de comprimidos vencidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC). O levantamento dos dados foi feito a pedido do Ministério Público Estadual (MPE).
“Ontem tivemos mais uma denúncia de medicamentos vencidos. Ai quando alguém denuncia a gestão, o primeiro ato do prefeito é ‘vou abrir um PAD’, ou seja, ele não resolve o problema, não tem uma solução, mas ele quer punir aquele servidor que conta o que está acontecendo”.
Os dois pedidos agora se somam ao do Ministério Público Eleitoral (MPE), também pedindo intervenção na Saúde de Cuiabá, junto ao Poder Judiciário de Mato Grosso. Na última semana o procurador-geral José Antônio Borges, emitiu um novo ofício pedindo urgência na análise do pedido.
Lindaura Souza | 28/12/2022 10:10:24
A preocupação do Deputado Paulo Araújo e do vereador é outra. Não tem preocupação com o povo ai.
Josué | 28/12/2022 10:10:03
Interessante, que o Paulo Araújo e o DenÃlson, esqueceram que na época de Mauro Mendes prefeito o pronto socorro de Cuiabá tinha fila de pessoas nos corredores, e atualmente o Mauro Governador, continua um caos a saúde nos municÃpios do estado, onde não tem atendimento e descarregam tudo em Cuiabá, porque o deputado entendido da saúde não está cobreando ao governo que cuide da saúde no estado, para que alivia a capital. mesmo com toda dificuldade que é complexo a saúde, Cuiabá atende com dignidade o Cidadãos.
olho vivo na notÃÂcia | 28/12/2022 08:08:57
INTERESSANTE, ESSES DOS MAGNÃFICOS POLITICOS ATUANTES, NÃO FALAM QUEA PREFEITURA DE CUIABà ATENDE 90% DE PESSOAS DE OUTROS MUNICIPIOS DO ESTADO, OU SERIA PORQUE O PREFEITO NÃO COLOCOU CABOS ELEITORAL DELES NA PREFEITURA, PORQUE AQUI EM CUIABÃ, POLITICO SABE FAZER MUITO BEM ISSO, APRESENTAR PROJETO E SOLUÇÃO JA MAIS......VÃO HONRAR O VOTO QUE VOCÊS RECEBERAM...
Aborrecida | 28/12/2022 08:08:11
Funcionários sem receber adicional noturno e férias prefeito não paga hmc entra de férias volta a trabalhar e ainda não recbe
Ocaradepau | 28/12/2022 06:06:03
A saude no MT... ta um casos os Municipios falido cade o GOVERNADOR??? atravesou a Ponte... e uma lastima I S S O E U M A V E R G O N H A
Thiago | 28/12/2022 04:04:08
Mauro Mentes Malandro
Mané paletó tó tó | 27/12/2022 21:09:28
Engraçado.. Paulo Araújo só está fazendo isso pq rachou com nenéu, até ano passado eles eram unha e carne e só foi nenéu trair ele (coisa que Paulo fez com maestria!) Pra ele enchergar o que antes via mas não denunciava por ser da mesma patota. Engraçado né? Mas.. pelo menos está agindo e descendo o cacete no nenéu!!!!
Elaine | 27/12/2022 19:07:57
Até uns meses antes da eleição, esse deputado estava lambendo as botas do prefeito. Foi só não ser escolhido para ter o apoio do prefeito para a reeleição, ficou magoadinho e começou a perseguir kkkkk Se pelo menos o real motivo fosse a preocupação com a população mas não é o caso. É apenas por raiva da escolha ser o Juca e não ele kkkkk
Lud | 27/12/2022 18:06:37
O vereador tomou o lugar do Diego Guimarães que passou seu mandato inteiro falando mal da prefeitura e nunca fez um projeto decente pra população, o deputado fim de linha só agora acordou .
CLAUDIA RODRIGUES ASSUNCAO | 27/12/2022 18:06:31
Vamos abrir uma no Estado, vamos ver que tá pior!! é uma escala, vem de cima para baixo, a União, depois o Estado e depois os MunicÃpios, se o municÃpio tá ruim será pq, fazem o que pode e ainda salva milhares de vida pq se depende-se exclusivamente ai o caos estava instalado, mas os vereadores não sabem saber boa politica de melhora é sim de quanto pior melhor, qdo os vereadores vão entender o verdadeiro papel que eles foram eleitos !! Sr tende misericórdia dos ignorantes que usam do poder que lhe é concedido para autopromoção e vantagens próprias !!
Anderson Borges macedo | 27/12/2022 17:05:33
Os vereadores deviam ir nas UPAS E NO NOVO PS para investigar também pq tem tanta gente do interior aqui e pedir uma intervenção do municÃpio na saúde do Estado isso sim, será que fazem vistas grossas para o tento de gente que naontem amparo no interior e por isso sobrecarrega aqui?? Só afim de fazer politicagem pois se quisessem melhorarias mesmo achariam uma forma de resolver dos dois lados. E os remédios vencidos são os mesmos do processo que já está correndo e não podem ser descartados. Chega de malandragem vão achar soluções ao invés de só aumentarem o problema com mentiras.
Zelão | 27/12/2022 16:04:47
Querem ROUBAR no lugar do Paletó !!!
Vereador refuta privatização de escolas: "inconstitucional"
Terça-Feira, 29.07.2025 08h37
TJ proíbe sindicato fechar ruas e impedir servidores de trabalhar em MT
Segunda-Feira, 28.07.2025 22h40
Lei em MT "abre mão" de decisão judicial e libera expulsão de grileiros de áreas
Segunda-Feira, 28.07.2025 21h15
Deputada mira Senado e admite Governo
Segunda-Feira, 28.07.2025 21h04
MPF investiga destino de "emendas PIX" em cidade de MT
Segunda-Feira, 28.07.2025 20h49