Quinta-Feira, 03 de Fevereiro de 2022, 17h01
Vereador empenha 24 meses de salário na compra de castramóvel
Da Redação
O vereador Sargento Vidal (Pros) declarou durante a sessão ordinária, desta quinta-feira, (03.02), na Câmara Municipal de Cuiabá, que empenhou todo o seu salário parlamentar durante 24 meses para a compra de um castramóvel.
Vidal pretende atender, inicialmente, os felinos com o intuito de diminuir o número de animais abandonados na capital. "A causa animal, cada dia mais sofre com a quantidade de animais abandonados nas ruas. Guardei um ano o meu mandato, fui em Brasília, em Goiânia e fiz uma pequena loucura que acredito que poucos teriam a coragem de fazer, usarei o meu salário dos próximos 24 meses na compra de um castramóvel, ou seja, de janeiro deste ano até dezembro de 2023 não terei salário. Irei castrar animais para pessoas carentes, das ONGs aqui de Cuiabá e de protetores independentes gratuitamente", declarou.
O parlamentar ainda pediu o apoio de seus colegas Juca do Guaraná (MDB) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), por meio do gabinete itinerante, para que os atendimentos no castramóvel iniciem em frente a Câmara Municipal. O objetivo é que até o fim deste ano, pelo menos 3 mil animais sejam castrados.
"Uma gata procria até quatro vezes no ano, ela acabou de desmamar já entra no cio e nas ruas ela não tem escapatória, é presa fácil para os machos. Então é gigantesco o número de animais que aumentam nas ruas de Cuiabá. Já fiz muito pela causa animal e farei muito mais com esse castramóvel, com a parceria da Câmara de Cuiabá, até mesmo dando apoio a Diretoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura. Então, quero dizer aos simpatizantes da causa animal e presidentes de Ongs que contem com o apoio do Sargento Vidal porque esse ano a causa animal vai crescer bastante. Estaremos com esse castramóvel nas ruas ajudando a população carente de Cuiabá e pretendo levar também para o interior do Estado, são 74 ONGs hoje catalogadas com o vereador Sargento Vidal e vamos em cada cidade castrar os animais destas ONGs. Quando se cuida dos animais, está cuidando também da saúde humana evitando a transmissão de doenças como leishmaniose e sarna, isso é o que queremos evitar", frisou Vidal.
Vereador é condenado por ofender promotora e terá que fazer retratação
Sábado, 02.08.2025 15h40
Obra vai exigir novo empréstimo, diz vereador
Sábado, 02.08.2025 15h34
Reunião inicia transição na Saúde em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 15h14
Justiça não vê desonestidade e livra 3 ex-prefeitos por não recolher R$ 3,7 milhões
Sábado, 02.08.2025 13h10
Prefeito sanciona 3 leis para prevenção a desastres em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 12h35