Sexta-Feira, 21 de Março de 2025, 19h36
COISAS DE VG
Vereadora acusa colegas de 'jogo duplo'
GAZETA DIGITAL
A vereadora por Várzea Grande Rosy Prado (União Brasil) garantiu que vai registrar um boletim de ocorrências contra o vereador Cilcinho (PV) após ser acusada de ter “rabo preso” com a prefeita Flávia Moretti. Ela ainda denunciou que vereadores estão “abarrotados” de indicações em cargos na prefeitura e tem feito “jogo duplo” contra a gestora.
Na tarde desta sexta-feira (21), um vídeo em que Rosy Prado e Cilcinho aparecem discutindo em local público e aberto, diante de várias pessoas, viralizou nas redes sociais. Na gravação é possível ouvir a parlamentar dizendo: “qual é o meu rabo preso? Fala que eu tenho rabo preso”. Testemunhas disseram que ambos quase se agrediram fisicamente, não fosse os populares em torno.
Em áudio que circula e foi veiculado também pelo site VGN, a parlamentar afirmou que o vereador já teria se arrependido e pedido desculpas. No entanto, não foi o suficiente. “Eu vou apresentar uma queixa-crime contra ele, porque ele me acusou de estar com rabo preso, por isso estou lá com a prefeita. Ainda hoje vou fazer um boletim de ocorrência e meus advogados vão tomar providências”, assegurou Rosy.
A parlamentar relata esteve em reunião com um grupo de vereadores para discutir tema relacionado ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e em dado momento o presidente da Casa de Leis, Wanderley Cerqueira (MDB), chegou interrompendo o encontrado apresentando comportamento alterado e alegou que os colegas estavam “armando um complô” contra ele.
“Houve uma discussão dele com Samir assim, coisa de doido, por pouco não saíram em vias de fato. A Várzea Grande agora tá uma palhaçada, isso aí tá horrível, tá feio. Igual eu falei pra prefeita, ó, a cidade está suja, cheia de buraco. Ela admitiu que mudou o secretário de serviços públicos por causa disso, porque diz que na obra é intocável. Tudo que ela fala, eles não obedecem ela, diz que só obedecem o Tião (sic)”, acrescentou.
Recentemente Samir Japonês deixou o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Várzea Grande para assumir o posto de líder do governo, como vereador na Câmara Municipal. A mudança foi confirmada no dia 12 de março pela prefeita e a decisão foi vista como estratégica, já que a gestora tem enfrentado sérios embates com o Legislativo.
Outra troca foi a exoneração do ex-secretário, Gerson Scarton, e a nomeação do vereador Lucas Ductievicz, mais conhecido como Lucas do Chapéu do Sol (PL), como novo secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. Também na última semana, ventilaram rumores de constantes desentendimentos entre Flávia e Tião por conta de indicados do vice. Além disso, vereadores eleitos, possivelmente ligados a gestão anterior, estariam dificultando o avanço de mudanças e reparos na cidade industrial.
A vereadora Rosy Prado ainda complementa: “tem vereadores que hoje tá ali descendo a lenha na prefeitura, que tá comandando a cidade, que tá com o abarrotado de indicações. Praticamente todos os vereadores que tá falando mal da prefeitura. Então não dá para me entender. Ela ficou de sentar agora à tarde e chamar esses vereadores que tão com um monte de cargo lá e tão falando mal dela, tá fazendo jogo duplo”, concluiu.
As tensões entre a prefeita Flávia Moretti e o vice Tião da Zaeli (PL) se intensificaram e tornaram públicas. Em entrevista ao VGN, Zaeli alegou, inclusive, que durante um embate acalorado com a gestora, Moretti teria "explodiu", ofendido verbalmente e o atacado, mas foi contida pelo esposo, Carlos Araújo, que estava no gabinete no momento da conversa.
Eric lauro | 22/03/2025 00:12:35
Conversa fiada dessa vereadora mais falsa que nota de 3 reais,todo mundo sabe que ela é traidora,nao tem palavra, cuidado Flávia Moretti,essa traiu Kalil e vai trair vc.
Silva | 21/03/2025 21:09:09
Concurso público já no municÃpio de Várzea Grande, MT. Colocar esses cargos indicados por vereadores para fazer concurso público. Pronto aà acaba essas brigas por cargos indicados e comisdionados. Somente um concurso público irá resolver essa problemática em vg. Servidores contratados, comissionados, indicados por vereadores, precisam realizar urgentemente concurso público.
Sindicato suspeita de "ato obscuro" de prefeito em extinção de autarquia em MT
Segunda-Feira, 07.07.2025 16h10
Emanuel diz ser "pai de estacionamento" e alfineta Abilio; ao vivo
Segunda-Feira, 07.07.2025 15h21
Câmara aprova CPI para investigar prefeita que corre risco de cassação em MT
Segunda-Feira, 07.07.2025 14h30
Deputada quer se aliar a direita e defende Tarcísio ao Planalto
Segunda-Feira, 07.07.2025 14h29
Vereador questiona Águas Cuiabá sobre destinação do esgoto
Segunda-Feira, 07.07.2025 14h27