Política

Sábado, 05 de Abril de 2025, 09h39

12 CONFIRMADOS

Vereadores tentarão vaga na ALMT em 2026

BÁRBARA SÁ

Gazeta Digital

 

12 vereadores eleitos das 3 maiores cidades de Mato Grosso, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis já se movimentam para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em 2026. A disputa envolve parlamentares de diferentes siglas, que dizem ter apoios e avaliam os cenários partidários para a campanha. Dentre os nomes estão a primeira-dama da Capital, Samantha Iris, e da vice-presidente da Câmara de Cuiabá, Maysa Leão.

O presidente estadual do Republicanos, Adilton Sachetti, confirmou para a disputa Maysa que, segundo ele, tem sido destacada, como uma das principais apostas do partido para 2026.

Já pelo PL, além de Samantha e Rafael Ranalli, de Cuiabá, e Caio Cordeiro, de Várzea Grande, foram confirmados para integrar a chapa do partido. Dra. Luciana Horta, de Rondonópolis, também é parte dessa estratégia. O presidente estadual do PL, Ananias Filho, ressaltou as expressivas votações dos nomes nas eleições municipais de 2024, o que fortalece a chapa para 2026.

No União, os vereadores reeleitos Michelly Alencar e Dilemário Alencar, ambos de Cuiabá, também estão entre os possíveis candidatos. Contudo, a presidente municipal do partido, Gisela Simona, afirmou que o cenário continua sendo analisado. As decisões sobre a candidatura dependem de vários fatores, incluindo a possibilidade de formação de uma federação partidária e as mudanças com a janela partidária para deputados estaduais, destacou.

Em Rondonópolis, o ex-presidente da Câmara, o petista Junior Mendonça, já confirmou sua pré-candidatura, buscando garantir a terceira cadeira do PT na ALMT. Já no PSD, o vereador Jeferson Siqueira, de Cuiabá, também se coloca como pré-candidato e afirmou que tem conversado com o ministro e senador licenciado Carlos Fávaro para fortalecer sua candidatura.

Além disso, outros partidos, em Cuiabá, também têm representantes se preparando para a disputa. Pelo PSB, o vereador Sargento Joelson já manifestou interesse em concorrer. O Cidadania conta com o vereador tenente-coronel. Dias, enquanto o PV aposta no nome do novato Alex Rodrigues, para representar a legenda na disputa.

Comentários (3)

  • JOGADORA |  05/04/2025 22:10:38

    Dilemario e essa Raça da Câmara,,, Merecem tinta na cara nas próximas Eleições.....FORA DILEMARIO..FORA DILEMARIO.....

  • Viviane Pacheco  |  05/04/2025 17:05:38

    Quero saber da vereadora e do TRE MT, sobre uma doação de Campanha da Maysa para uma Candidata Fátima Paraná que fez apenas 11 votos. Doação no valor de 10 mil. Será que ela iria desistir, será que candidata fantasma por que foi a Maysa que fez a doacao? Ou foi uma candidata LARANJA?. Com. A palavra a Maysa Leão é TRE-MT. Esta no site do TSE.

  • Jose  |  05/04/2025 16:04:12

    Cambada de oportunistas. Eles tem é que cumprirem o mandato de vereador, pagando o voto que receberam. Vamos reprovar todos nas urnas. Estão achando que nós eleitores somos idiotas.

Confira também: Veja Todas