Quinta-Feira, 10 de Junho de 2021, 14h40
SONHO DO ALENCASTRO
Vice nega acordo, mas diz estar preparado para prefeitura
Pablo Rodrigo
Gazeta Digital
Vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) disse estar preparado para assumir a prefeitura, caso o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) renuncie para disputar o governo do Estado em 2022. "Eu já fui, por exemplo, secretário 5 vezes, sou servidor público de carreira, a gente tem que está na vida pra tudo", disse Stopa. Segundo ele, a decisão de disputar ou não o governo do Estado, caberá somente a Pinheiro.
Stopa reafirmou que sua aliança com Emanuel Pinheiro vai continuar independente dele renunciar ou não para disputar o governo. "Eu sou parceiro do prefeito Emanuel Pinheiro. Nós vamos estar, independente da sua decisão pessoal, os três anos e meio juntos. E muito mais tempo pra frente", afirmou.
"A decisão que ele tomar, se é candidato ou não, se ele não for candidato, ele pode contar comigo, se ele for candidato, ele pode contar comigo também", reforçou.
Segundo Stopa, nunca houve nenhum acordo para que ele assumisse a prefeitura em 2022, para Emanuel concorrer ao Palácio Paiaguás. "A única coisa que conversamos é que eu continuaria trabalhando muito em favor de Cuiabá", completa.
Nas últimas semanas tem aumentado os rumores de que Emanuel Pinheiro (MDB) disputará o governo do Estado. Tal decisão seria embasada em uma pesquisa interna em que o prefeito estaria bem colocado em uma disputa com o governador Mauro Mendes.
Porém, o principal empecilho para Emanuel é o próprio partido, o MDB, que vem reafirmando apoio ao projeto de reeleição de Mendes.
Nos bastidores, a informação é de que Emanuel estaria disposto a uma troca de partido para concorrer ao governo, desde que consiga um arco de aliança amplo e com lideranças do interior para chegar aos 141 municípios.
TCE flagra servidores como sócios de empresa e barra contrato na Saúde de MT
Segunda-Feira, 30.06.2025 23h10
TCE-MT lidera pacto nacional por avanços
Segunda-Feira, 30.06.2025 21h58
Decisão do TRE põe em risco operação do Gaeco na Sema-MT
Segunda-Feira, 30.06.2025 20h55
Ex-prefeito e vereador derrotado são nomeados na AL de MT
Segunda-Feira, 30.06.2025 19h40
TJ cassa sentença e manda ex-secretário de MT devolver R$ 575 mil
Segunda-Feira, 30.06.2025 18h30