Cidades Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2020, 11h:05 | Atualizado:

Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2020, 11h:05 | Atualizado:

ATENDIMENTO INICIAL

4,2 mil testam positivo para a Covid

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

centrotriagemnova.jpg

 

O Centro de Triagem da Covid-19 atendeu, até este domingo (30.08), 22.920 pacientes com a realização de testes para o diagnóstico do novo coronavírus. A unidade montada na Arena Pantanal tem auxiliado os municípios da Baixada Cuiabana na atenção básica para o enfrentamento da pandemia com tratamento precoce da doença.

Do total, 4.342 pessoas tiveram o resultado positivo para o coronavírus, 11.131 negativo e 7.477 foram considerados suspeitos de estarem com a doença. Foram realizadas 1.697 tomografias, importante exame de avaliação dos pulmões dos pacientes infectados. 

A farmácia do Centro de Triagem da Covid-19 entregou aos pacientes 11.789 kits de medicamentos para o tratamento precoce da doença. Esses medicamentos foram receitados após realização de consulta com os médicos que atuam na unidade.

Combate à pandemia

O local conta com uma equipe de 20 médicos, oferece uma estrutura para realização de testagem rápida para o novo coronavírus, realização de exame com uso do aparelho de tomografia e entrega de medicamento para o tratamento precoce da doença, após consulta com prescrição médica.

Para casos graves do coronavírus, as referências continuam sendo as unidades da Atenção Primária, que regulam pacientes para os Hospitais de Referência no tratamento da Covid-19.

Como funciona o Centro de Triagem

O atendimento no Centro de Triagem funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 17h. São entregues até 800 senhas por dia, sendo 500 emitidas pela internet, através do link: triagem.mt.gov.br, e 300 senhas presenciais, entregues no local, das 6h às 6h45.

É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.

centro-triagem-balanco.jpg

 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • M?rcio

    Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2020, 15h32
  • Fazem teste rápido e identificam quem já teve COVID. Sem contar que esses testes dão muito falso positivo ou negativo. São sensíveis, por exemplo, para quem já teve dengue. É mais propaganda do que tudo. PCR é o teste apto a identificar a doença nos primeiros dias. Teste rápido é para controle epidemiológico. Para estimar o percentual da população contaminada.
    0
    0



  • zumbi

    Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2020, 11h35
  • Governantes já lavaram as mãos , deixando claro que o que mais importa agora são as eleições , e ainda por cima parte da população esta nem ai para o vírus , o resultado é esse ai
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet