Cidades Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2024, 23h:54 | Atualizado:

Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2024, 23h:54 | Atualizado:

GUERRA DA IGREJA

Advogada tenta impedir eleição de pastor em associação de MT

Heloíza alega que Claudeocir responde ações civeis e criminais

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

grandetemplo2.jpg

 

A advogada Heloíza Rodrigues Tiepo, de Juína (750 Km de Cuiabá), tenta impedir a candidatura do pastor Claudeocir Pereira dos Santos para cargos da mesa diretora da “Região Eclesiástica Noroeste”, da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus de Mato Grosso (Comademat). De acordo com um processo que tramita na 3ª Vara Cível de Cuiabá, a advogada acusa Claudeocir de responder a processos cível e criminal no Poder Judiciário, fato que segundo Heloíza “contraria” o regimento interno da Codemat.

Não há detalhes sobre os processos respondidos pelo pastor Claudeocir, que preside as Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus de Juína e Região (IEAD). “A autora afirma que ao tomar conhecimento da habilitação do Sr. Claudeocir para concorrer como membro da mesa diretora no cargo de secretário, encaminhou e-mail à comissão permanente eleitoral, impugnando o registro da candidatura. Argumenta que o candidato não cumpriu os requisitos do Regimento Interno da Comademat, uma vez que possui processo cível e criminal em andamento”, diz trecho do processo.

O caso está sob análise da juíza Ana Paula da Veiga Carlota Miranda, que despacha na 3ª Vara Cível de Cuiabá. Ela não atendeu o pedido liminar da advogada para negar a habilitação do pastor. Em manifestação nos autos, a Comademat explicou que somente ministros do seguimento religioso podem apresentar impugnações de candidaturas, e que as demais pessoas devem informar eventuais irregularidades por meio de denúncias que serão analisadas pelo órgão.

“Nesta análise de cognição sumária, não se verifica razoável o deferimento do pleito antecipatório, haja vista não estar demonstrado de maneira convincente a probabilidade do direito da autora, pois, como é cediço, para a concessão da tutela provisória de urgência faz-se imprescindível a existência cumulada dos requisitos”, analisou a magistrada. O processo continua tramitando no Poder Judiciário, que ainda irá analisar o mérito da questão.

O pastor Claudeocir atualmente ocupa o cargo de 5º secretário na Mesa Diretora da Comademat e busca a reeleição. O pleito deve ocorrer no próximo dia 18 de agosto em Tangará da Serra (245 Km de Cuiabá).





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • dejacir

    Terça-Feira, 13 de Agosto de 2024, 09h38
  • Quer dizer que o pastor em questão, possui processos civil e criminal? Pastor? A igreja perdendo credibilidade. Tudo virou negócio.
    4
    3



  • JOSEH

    Terça-Feira, 13 de Agosto de 2024, 00h54
  • Vagabundo, pastor Sebastião foi um homem sério na igreja.
    4
    8











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet