Cidades Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 17h:35 | Atualizado:

Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 17h:35 | Atualizado:

Notícia

Agentes são qualificados para Copa

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A procura pelo curso de espanhol nível básico com foco na Copa do Mundo de Futebol superou as expectativas. Todas as 20 vagas disponibilizadas foram preenchidas e mais de 28 servidores ainda ficaram na lista de espera. Realizado pela Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso em conjunto com a Escola dos Servidores, o curso tem como objetivo qualificar os agentes de infância e juventude que vão trabalhar nos jogos do mundial.

Conforme explica o juiz auxiliar da corregedoria, Dr. José Antônio Bezerra Filho, “como a procura pelo curso foi muito grande, decidimos abrir uma segunda turma em breve”. O magistrado ressalta ainda que a qualificação é fundamental para que o atendimento aos turistas seja realizado da melhor forma, uma vez que os agentes vão atuar como uma extensão dos juízes durante a Copa.

Foi justamente com esta intenção que o agente de infância e juventude locado no Pomeri, Evaldo Vitório, se inscreveu no curso. “Nós atuamos na linha de frente com público, por isso é essencial termos algum domínio sobre a língua”, conta o agente. Os alunos serão preparados para encarar situações diversas, como abusos e perda de crianças e adolescentes durante os eventos.

Sheila Cristiane de Carvalho, professora responsável pelo curso, explica que além de aprenderem a empregar o vocabulário próprio da aérea de atuação dos agentes, os alunos também terão lições de como se apresentar e dar informações. “Pela língua espanhola ter a mesma raiz latina que a língua portuguesa, muitas pessoas pensam que já dominam o idioma sem estudar. Mas, essa semelhança pode ser uma desvantagem se não for bem aproveitada. Existem falsos cognatos e pronúncias que podem facilmente induzir o aluno ao erro”, alerta Sheila.

O coordenador da Escola dos Servidores do Tribunal de Justiça, Levi Salies Filho, explica que o público-alvo são os agentes convocados para trabalhar no evento. Contudo, a capacitação também poder ser estendida a outros servidores de Cuiabá e Várzea Grande que estiverem interessados. “Muito em breve devemos abrir uma nova turma. Mas, o servidor que fizer o curso tem que estar ciente de que poderá ser acionado para laborar no evento ou em outras oportunidades que necessite do domínio da língua estrangeira”, enfatiza.

Mais informações podem ser obtidas com o gestor de acompanhamento de curso e capacitações da Escola, Manoel Vieira, pelo telefone (65) 3617-3227 e com o gestor da Coordenadoria de Infância e Juventude, Tiago Perussi Lima Rodrigues, pelo número 3617-3322.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet