Cidades Domingo, 10 de Março de 2024, 11h:55 | Atualizado:

Domingo, 10 de Março de 2024, 11h:55 | Atualizado:

TERCEIRÃO

Alunos fazem campanha nas redes para terem uniformes personalizados 

Estudantes fizeram vídeo, em sala de aula, e encaminharam para Mauro Mendes

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

estudantes

 

Alunos da Escola Estadual Miguel Barbosa, no município de São José dos Quatro Marcos (309 km de Cuiabá) viralizaram nas redes sociais com um apelo direto ao governador Mauro Mendes (União), para que a portaria que estabelece uso obrigatório de uniformes nas unidades de ensino de Mato Grosso e o projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa (ALMT) quanto ao tema, não limitem a possibilidade de uniformes pernsonalizados pelas turmas do terceiro ano. 

Eles se reuniram numa sala de aula e gravaram o vídeo com uma aluna mandando o recado direcionado ao governador e o restante da classe dando "apoio moral" e concordando com o pedido. “Nós entendemos senhor Mauro Mendes a importância do uniforme que o senhor nos oferece, mas queremos dizer que somos contra. Queremos nosso direito de termos nossos uniformes personalizados. Queremos que o senhor olhe com carinho esse nosso lado”, diz trecho do pedido.

O vídeo mostra ao menos 18 estudantes reunidos em sala de aula, em que uma adolescente é tida como porta-voz da turma, ela pede pela continuação da tradição da camiseta personalizada no último ano de escola. A postagem no Instagram conta com mais de 8 mil curtidas e comentários que aprovam a iniciativa, mas também desaprovam.

“A camiseta do terceirão que é o último ano no Ensino Médio, é uma tradição dos alunos eu apoio o pedido deles”, comentou uma internauta.

Enquanto outra, disse que o pedido sequer é um direito “na onde uniforme personalizado é direito!. Se o estado fornece o uniforme ele pode exigir o uso!.”

O governador lançou a portaria que determina a obrigatoriedade do uso de uniformes e enviou o projeto à ALMT no dia 29 de fevereiro, após vídeos de alunos descartando o uniforme e materiais distribuídos gratuitamente pelo Estado repercutiram na imprensa.

Veja o vídeo:

 





Postar um novo comentário





Comentários (14)

  • Evangelista

    Segunda-Feira, 11 de Março de 2024, 09h36
  • Infelizmente eles ficam no na internet não querem responsabilidades os pais tem que colocar para ajudar aprender a ajudar ser útil na vida isso é o sentido da vida ser útil ,vaidade de uniforme tem tantas coisas mais importantes
    1
    1



  • Franco

    Segunda-Feira, 11 de Março de 2024, 08h33
  • Não vão colocar alerquina ou coringa
    0
    0



  • Marcelo

    Segunda-Feira, 11 de Março de 2024, 07h16
  • não tá bom assim tinha que vooocar uma cor florescente igual dos gari de longe avistava e de noite refletia boa ideia né ai ficava personalizado em
    0
    0



  • MATOGROSSENSE

    Segunda-Feira, 11 de Março de 2024, 07h15
  • O aluno que não está satisfeito, pede para o pai, a mae ou o responsavel colocar eles na escola particular, lá o uniforme pode ser do jeito que eles quiserem. Afinal de contas, eles é que vão pagar mesmo.
    1
    0



  • Polo

    Domingo, 10 de Março de 2024, 23h38
  • Um governo caloteiro que não paga RGA....Hà escola que não tem internet adequada, ausência de laboratório....não existe uma DRE que dá apoio adequado a escola ..sabem cobrar e não pacificar, ausência de local apropriado para atender alunos e pais...salas lotadas sem o devido repeito com a presença de PCDs, tempo muito curto (45 minutos) para um professor administrar uma aula...são as práticas desse desgoverno com a Educação...que a qual vomita pelos quatros cantos que a melhor educação do País ...e que 18 alunos acham que serão atendidos??? Piada....Esse Governo tá pouco ligando pelos profissionais que realmente buscam dar os conteúdos, sem haver livros .....repito... livros para os estudantes...gostaria que a reportagem fizessem uma matéria com alunos de qualquer escola ..para saber se há livros para seguir os conteúdos ...cada professor ministra as aulas sem ter uma UNIFORMIZAÇÃO dos conteúdos ...então alunos ...VCS NÃO SERÃO ATENDIDOS
    0
    0



  • Edvaldo Santos

    Domingo, 10 de Março de 2024, 21h04
  • Mas é claro que esse governo atender....porque está administração preza pelo protagonismo infantil...e não atender a solicitação destes alunos, cuja ação já é uma tradição na rede estadual..há muitos anos seria ir contra o que o governo prega.
    3
    6



  • Vingador

    Domingo, 10 de Março de 2024, 19h16
  • Se eu fosse diretor da escola amanhã cedo tava tudo essas pragas no sol quente desde a hora que entraram até a hora da saída da escola. Além de colocar esses inúteis tudo pra fazer serviço comunitário. Ninguém quer nada com nada
    9
    9



  • PAULO

    Domingo, 10 de Março de 2024, 18h00
  • Essa aluna "na onde" já está no terceiro? Aprendeu muito hein!!
    9
    2



  • Pedro

    Domingo, 10 de Março de 2024, 15h27
  • Roberto então vá para cidade dos pés juntos! pronto.
    3
    2



  • Isso aí

    Domingo, 10 de Março de 2024, 14h57
  • Meu Deus, tantas coisas necessárias para se pedir, vai pedir pra uniforme diferente, poderia pedir pra salas melhores, maiores, melhoria na biblioteca....
    9
    4



  • joana

    Domingo, 10 de Março de 2024, 14h50
  • ganharam tudo de graça pago com os impostos do povo e ainda estão reclamando? que tal da proxima vez arrumar um emprego no contra turno e pagar pelo uniforme personalizado?
    16
    7



  • aloisio

    Domingo, 10 de Março de 2024, 14h23
  • Esta geração não está perdida por acaso. É fruto da herança que recebeu. Ou melhor do abandono a que foi exposta. Lembram do milésimo gol de Pelé... depois Romário ... Depois, essa conversa de droga liberada e abordo precisa ser redefinida, de preferência sem pastor e padre. É questão de saúde pública e de amor à vida e não monopólio de "conservador". Por sinal, muitos pregam conservadorismo só para os outros ... Não sei onde entra uniforme no aborto e nas drogas. Quem é do chão da escola sabe o que os alunos, com justiça estão reivindicando, por sinal com respeito e civilidade. Gestos caros a esse país, nesse momento. Os alunos estão falando de uma tradição, de longa data no terceiro ano do ensino médio. É isso! Por sinal, facilmente resolvida com o apoio da direção das escolas. Simples assim. Por que politizar a questão? Agora, estranha que o governo e a sociedade não saibam disso? Ou é por ignorância, ou pelo abismo que ocorre entre educação e sociedade. "Quem fala muito, dá bom dia a cavalo!".
    9
    8



  • Roberto

    Domingo, 10 de Março de 2024, 13h48
  • Brasil vai entrar num abismo econômico nos próximos anos, temos uma geração que não quer fazer nada, nem estudar, nem trabalhar, um governo que prefere pagar uma bolsa família que preparar nosso cidadãos para o mundo, o final de tudo isto será muito triste, drogas liberadas, aborto permitido, crimes descriminalizados, nos tornares uma sociedade inútil pisando numa terra altamente fértil de oportunidades e riquezas naturais. Brasil nosso gigante eternamente adormecido. Mas vcs não estão preparados para esta conversa.
    17
    12



  • Jose Olavo

    Domingo, 10 de Março de 2024, 12h52
  • Essa geração esta perdida, todos foram consumidos pelo algoritimo da rede social, escravos do Egocentrismo sem perspectiva nenhum de construir um futuro, meros caçadores de Likes querendo ser celebridade da noite pro dia. Eu só lamento
    25
    8











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet